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Dissertação
As políticas públicas de formação continuada efetivadas no centro de formação permanente do magistério de 2000 a 2006: das concepções descartadas às concepções permitidas
Este estudo analisa as políticas públicas de formação continuada materializadas no Centro de Formação Permanente do Magistério (CFPM), no período de 2000 a 2006. Elegeuse como ponto de partida o enfoque de quem elabora e implementa tais políticas. Aborda-se que no referido período o CFPM passou por...
Autor principal: | Nogueira, Silvia Cristina Conde |
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Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/2597065203873535 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2015
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
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oai:https:--tede.ufam.edu.br-handle-:tede-31702016-04-22T14:43:21Z As políticas públicas de formação continuada efetivadas no centro de formação permanente do magistério de 2000 a 2006: das concepções descartadas às concepções permitidas Nogueira, Silvia Cristina Conde Mourão, Arminda Rachel Botelho http://lattes.cnpq.br/2597065203873535 Globalização Políticas Públicas Formação Continuada Qualificação Competências Globalization Public policy Continuous Training Qualification Skills CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO Este estudo analisa as políticas públicas de formação continuada materializadas no Centro de Formação Permanente do Magistério (CFPM), no período de 2000 a 2006. Elegeuse como ponto de partida o enfoque de quem elabora e implementa tais políticas. Aborda-se que no referido período o CFPM passou por reestruturações administrativas que revelam mudanças de nomenclaturas das quais emerge novos direcionamentos para as políticas públicas de formação continuada. Nesse sentido, o estudo está organizado em três capítulos que se constituíram mediante as questões norteadoras da pesquisa, que articuladas aos objetivos, nortearam o processo de investigação. Assim, os referidos capítulos respondem às seguintes questões: Qual a materialidade histórica das políticas públicas de formação continuada docente? Quais as perspectivas teóricas e práticas das políticas públicas de formação continuada implementadas no CFPM? Quais as contradições, implícitas e explícitas, das políticas de formação continuada implementadas no CFPM? This study analyses the policies of continuous training materialized in the Centro de Formação Permanente do Magistério, in the period of 2000 to 2006. It was chosen as starting point the focus of who establishes and implements such policies. In that period the CFPM passed through administrative restructuring that reveal changes in classifications of which emerge new directions for public policies of continuous formation. Accordingly, the study is divided into three chapters which are formed through the issues that conduct this search, which articulated the goals, guiding the process of research. Thus, these chapters respond to the following questions: What is the historic materiality of the public policy of continuous training teaching? What the academic prospects and practices of the public policies to continuous formation implemented at the CFPM? What are the contradictions, implicit and explicit, of the policies of continuous formation implemented at the CFPM? Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior 2015-04-22T21:55:34Z 2015-04-08 2007-09-24 Dissertação NOGUEIRA, Silvia Cristina Conde. As políticas públicas de formação continuada efetivadas no centro de formação permanente do magistério de 2000 a 2006: das concepções descartadas às concepções permitidas. 2007. 108 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2007. http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/3170 por Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Amazonas Faculdade de Educação BR UFAM Programa de Pós-graduação em Educação |
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como ponto de partida o enfoque de quem elabora e implementa tais políticas. Aborda-se que no referido período o CFPM passou por reestruturações administrativas que revelam
mudanças de nomenclaturas das quais emerge novos direcionamentos para as políticas públicas de formação continuada. Nesse sentido, o estudo está organizado em três capítulos que se constituíram mediante as questões norteadoras da pesquisa, que articuladas aos objetivos, nortearam o processo de investigação. Assim, os referidos capítulos respondem às seguintes questões: Qual a materialidade histórica das políticas públicas de formação
continuada docente? Quais as perspectivas teóricas e práticas das políticas públicas de formação continuada implementadas no CFPM? Quais as contradições, implícitas e explícitas, das políticas de formação continuada implementadas no CFPM? |
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