/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Dissertação
Análise Combinatória: estudo de Permutação Caótica no Ensino Médio
Este trabalho teve por objetivo apresentar um Estudo de Análise Combinatória-Permutação Caótica por meio da Modelagem Matemática como uma estratégia no resgate de um ensino significativo de Matemática no Ensino Médio. Para tanto, apresentamos Permutação Caótica como uma situação-problema modelada...
Autor principal: | Pessoa, Ubiratan Nogueira |
---|---|
Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/8381269606287774 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/5267 |
Resumo: |
---|
Este trabalho teve por objetivo apresentar um Estudo de Análise Combinatória-Permutação
Caótica por meio da Modelagem Matemática como uma estratégia no resgate de um ensino
significativo de Matemática no Ensino Médio. Para tanto, apresentamos Permutação Caótica
como uma situação-problema modelada no que diz respeito à análise de tendências e previsão
de resultados de um experimento. Deste modo elaboramos uma proposta de 10 aulas para
os alunos de Ensino Básico e Médio nas quais realizam-se atividades de modo que o estudante
conheça a Permutação Caótica, aprenda a utilizá-la e aplique-a nos mais diversos tipos
de situações-problemas, envolvendo por exemplo outras disciplinas como, Biologia, Química
e Língua Portuguesa . Os principais objetivos dessas aulas, o material e o tempo necessários,
bem como os pré-requisitos para o sucesso da mesma também serão detalhados nesse trabalho. |