/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Dissertação
Veiculação de publicidade em redes sociais utilizando perfis de usuários
As Redes Sociais estão entre os serviços mais utilizados na Web. Diariamente, milhões de usuários inserem informações pessoais em sites como Orkut e Facebook. Esse tipo de informação tem uma grande importância, pois o usuário está falando de si mesmo, representando um dado pessoal explícito. Nesta d...
Autor principal: | Silva, Guilherme Monteiro da |
---|---|
Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/6336412594042252 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2018
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/6306 |
Resumo: |
---|
As Redes Sociais estão entre os serviços mais utilizados na Web. Diariamente, milhões de usuários inserem informações pessoais em sites como Orkut e Facebook. Esse tipo de informação tem uma grande importância, pois o usuário está falando de si mesmo, representando um dado pessoal explícito. Nesta dissertação, é proposto um modelo de veiculação de publicidade em Redes Sociais, utilizando as informações contidas nos perfis de seus usuários. Para tal modelo, propusemos uma abordagem em dois passos: primeiro, uma abordagem de identificação de entidades utilizando os artigos da Wikipedia como fonte para filtrar e expandir a informação contida nos perfis; e então, utilizamos aprendizado de máquina para reformular o ranking das propagandas recomendadas. |