/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Outros
A Lousa digital como recurso pedagógico em uma escola de educação infantil em Ji-Paraná
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Humanas e Sociais da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus de Ji-Paraná, para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia. Orientador: Prof. M.Patrícia Batista Franco.
Autor principal: | Fontoura, Jessica Moura Rodrigues |
---|---|
Grau: | Outros |
Idioma: | other |
Publicado em: |
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1357 |
id |
oai:localhost:123456789-1357 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-13572018-10-29T19:10:51Z A Lousa digital como recurso pedagógico em uma escola de educação infantil em Ji-Paraná Fontoura, Jessica Moura Rodrigues Tecnologia Educacional Processos de aprendizagem Métodos de ensino Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Humanas e Sociais da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus de Ji-Paraná, para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia. Orientador: Prof. M.Patrícia Batista Franco. Esta pesquisa teve por objetivo investigar os resultados da utilização da lousa digital como recurso pedagógico na sala de aula em uma escola de educação infantil e fundamental Jandinei Cella do município de Ji-Paraná. Para coleta de dados desta pesquisa, foi utilizado o método pesquisa ação, no qual foi aplicado um questionário investigativo aos professores de 1º ao 4º ano do ensino fundamental. Desta maneira foi verificado que o uso da lousa digital como recurso pedagógico em sala de aula, auxilia e facilita na compreensão das atividades, tornando a aula mais dinâmica e atrativa. Ao utilizar a lousa digital como recurso pedagógico o ensino-aprendizagem é enriquecido, possibilitando assim caminhos diversos à aprendizagem. A escola com a utilização da tecnologia pode ser um espaço significativo de aprendizagem, ajudando o desenvolvimento cognitivo, e buscando alternativas para instigar a curiosidade e o interesse do aluno. 2016-12-21T23:56:10Z 2016-12-21T23:56:10Z 2016-12-21 Other FONTOURA, Jessica Moura Rodrigues. A Lousa digital como recurso pedagógico em uma escola de educação infantil em Ji-Paraná. 2016. 29, p. Trabalho de conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia). Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ji-Paraná, 2016. http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1357 other |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal de Rondônia |
collection |
RepositorioUNIR |
language |
other |
topic |
Tecnologia Educacional Processos de aprendizagem Métodos de ensino |
spellingShingle |
Tecnologia Educacional Processos de aprendizagem Métodos de ensino Fontoura, Jessica Moura Rodrigues A Lousa digital como recurso pedagógico em uma escola de educação infantil em Ji-Paraná |
topic_facet |
Tecnologia Educacional Processos de aprendizagem Métodos de ensino |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Humanas e Sociais da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus de Ji-Paraná, para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia. Orientador: Prof. M.Patrícia Batista Franco. |
format |
Outros |
author |
Fontoura, Jessica Moura Rodrigues |
title |
A Lousa digital como recurso pedagógico em uma escola de educação infantil em Ji-Paraná |
title_short |
A Lousa digital como recurso pedagógico em uma escola de educação infantil em Ji-Paraná |
title_full |
A Lousa digital como recurso pedagógico em uma escola de educação infantil em Ji-Paraná |
title_fullStr |
A Lousa digital como recurso pedagógico em uma escola de educação infantil em Ji-Paraná |
title_full_unstemmed |
A Lousa digital como recurso pedagógico em uma escola de educação infantil em Ji-Paraná |
title_sort |
lousa digital como recurso pedagógico em uma escola de educação infantil em ji-paraná |
publishDate |
2016 |
url |
http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1357 |
_version_ |
1787136508722937856 |
score |
11.755432 |