Outros

Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Antonio Siviero

Autor principal: Bossa, Éverson Martins
Grau: Outros
Idioma: other
Publicado em: 2017
Assuntos:
Acesso em linha: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1567
id oai:localhost:123456789-1567
recordtype dspace
spelling oai:localhost:123456789-15672018-10-29T19:10:52Z Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura Bossa, Éverson Martins Compra Consumidor - Perfil Decisão Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Antonio Siviero Este artigo versa sobre o perfil, fatores que influenciam na tomada de decisão de compra e questões relacionadas às expectativas dos consumidores. O trabalho trata especificamente de clientes cadastrados e ativos do Mercado Avenida, pequeno varejo supermercadista, da cidade de Rolim de Moura, Rondônia. Para maior familiarização com o tema, foram feitas pesquisas bibliográficas sobre o perfil, processo de tomada de decisão, satisfação e insatisfação, entre outros assuntos referentes ao comportamento de compra dos consumidores. Uma pesquisa quantitativa descritiva realizada com consumidores do Mercado Avenida, através de 62 questionários aplicados a um universo de aproximadamente 250 clientes, revelou que os consumidores estão inseridos na faixa etária de 29 a 39 anos, são funcionários de empresas privadas, possuem renda mensal de um a quatro salários mínimos, têm ensino fundamental completo/ensino médio incompleto e moram em residências com número máximo de 4 pessoas. Para os clientes pesquisados, os principais fatores que influenciam na escolha do Mercado Avenida para realização de suas compras, são: atendimento, opções de pagamento e localização da empresa. Em contrapartida, foram observadas algumas questões que não atendem as expectativas dos clientes, tais como: número de promoções, política de preços e variedade dos produtos. Para suprir as necessidades de seus clientes, o Mercado Avenida deve optar pela adoção de estratégias como a realização de promoções mais freqüentes, ampliação das instalações físicas da empresa e aumento da variedade de produtos, principalmente no que diz respeito a frutas, verduras e legumes, elevando a qualidade e garantindo a satisfação de seus clientes. 2017-04-26T00:57:38Z 2017-04-26T00:57:38Z 2008-12-11 Other BOSSA, Éverson Martins. Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008. http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1567 other
institution Repositório Institucional - Universidade Federal de Rondônia
collection RepositorioUNIR
language other
topic Compra
Consumidor - Perfil
Decisão
spellingShingle Compra
Consumidor - Perfil
Decisão
Bossa, Éverson Martins
Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura
topic_facet Compra
Consumidor - Perfil
Decisão
description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Antonio Siviero
format Outros
author Bossa, Éverson Martins
title Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura
title_short Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura
title_full Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura
title_fullStr Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura
title_full_unstemmed Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura
title_sort um estudo descritivo dos consumidores do mercado avenida em rolim de moura
publishDate 2017
url http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1567
_version_ 1787136532007616512
score 11.755432