/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Outros
Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Antonio Siviero
Autor principal: | Bossa, Éverson Martins |
---|---|
Grau: | Outros |
Idioma: | other |
Publicado em: |
2017
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1567 |
id |
oai:localhost:123456789-1567 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:123456789-15672018-10-29T19:10:52Z Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura Bossa, Éverson Martins Compra Consumidor - Perfil Decisão Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Antonio Siviero Este artigo versa sobre o perfil, fatores que influenciam na tomada de decisão de compra e questões relacionadas às expectativas dos consumidores. O trabalho trata especificamente de clientes cadastrados e ativos do Mercado Avenida, pequeno varejo supermercadista, da cidade de Rolim de Moura, Rondônia. Para maior familiarização com o tema, foram feitas pesquisas bibliográficas sobre o perfil, processo de tomada de decisão, satisfação e insatisfação, entre outros assuntos referentes ao comportamento de compra dos consumidores. Uma pesquisa quantitativa descritiva realizada com consumidores do Mercado Avenida, através de 62 questionários aplicados a um universo de aproximadamente 250 clientes, revelou que os consumidores estão inseridos na faixa etária de 29 a 39 anos, são funcionários de empresas privadas, possuem renda mensal de um a quatro salários mínimos, têm ensino fundamental completo/ensino médio incompleto e moram em residências com número máximo de 4 pessoas. Para os clientes pesquisados, os principais fatores que influenciam na escolha do Mercado Avenida para realização de suas compras, são: atendimento, opções de pagamento e localização da empresa. Em contrapartida, foram observadas algumas questões que não atendem as expectativas dos clientes, tais como: número de promoções, política de preços e variedade dos produtos. Para suprir as necessidades de seus clientes, o Mercado Avenida deve optar pela adoção de estratégias como a realização de promoções mais freqüentes, ampliação das instalações físicas da empresa e aumento da variedade de produtos, principalmente no que diz respeito a frutas, verduras e legumes, elevando a qualidade e garantindo a satisfação de seus clientes. 2017-04-26T00:57:38Z 2017-04-26T00:57:38Z 2008-12-11 Other BOSSA, Éverson Martins. Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008. http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1567 other |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal de Rondônia |
collection |
RepositorioUNIR |
language |
other |
topic |
Compra Consumidor - Perfil Decisão |
spellingShingle |
Compra Consumidor - Perfil Decisão Bossa, Éverson Martins Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura |
topic_facet |
Compra Consumidor - Perfil Decisão |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Antonio Siviero |
format |
Outros |
author |
Bossa, Éverson Martins |
title |
Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura |
title_short |
Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura |
title_full |
Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura |
title_fullStr |
Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura |
title_full_unstemmed |
Um estudo descritivo dos consumidores do mercado Avenida em Rolim de Moura |
title_sort |
um estudo descritivo dos consumidores do mercado avenida em rolim de moura |
publishDate |
2017 |
url |
http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1567 |
_version_ |
1787136532007616512 |
score |
11.755432 |