Outro

Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral

Este Guia de orientações pedagógicas foi elaborado com o objetivo de dar subsídios aos professores interessados em conhecer e trabalhar com a Pedagogia de Projetos Interdisciplinares. Trata-se de um Guia que contém orientações de como aplicar a metodologia de projetos interdisciplinares em sala de...

ver descrição completa

Autor principal: Silva Sobrinho, Moysés Hassan da
Outros Autores: Queiroz Neto, José Pinheiro de
Grau: Outro
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2022
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1093
id oai:localhost:4321-1093
recordtype dspace
spelling oai:localhost:4321-10932022-12-26T20:21:01Z Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral Silva Sobrinho, Moysés Hassan da Queiroz Neto, José Pinheiro de Pedagogia de projetos Formação humana integral Educação Profissional e Tecnológica CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM Este Guia de orientações pedagógicas foi elaborado com o objetivo de dar subsídios aos professores interessados em conhecer e trabalhar com a Pedagogia de Projetos Interdisciplinares. Trata-se de um Guia que contém orientações de como aplicar a metodologia de projetos interdisciplinares em sala de aula. O Guia está estruturado em três partes: a primeira aborda a Educação Profissional e Tecnológica, a segunda apresenta a Formação Humana Integral e as dimensões que a compõe: (dimensão intelectual, dimensão social. Dimensão afetiva, dimensão emocional e dimensão cultural), e a terceira destaca a Pedagogia de Projetos como prática pedagogia interdisciplinar, e as etapas para sua implementação em sala de aula. O roteiro apresentado para elaboração de projeto é flexível e cabe aos professores adaptá-lo de acordo com suas necessidades e de sua intencionalidade educativa. Esperamos que este Guia Instrucional sirva de apoio aos professores em suas práticas pedagógicas melhorando o processo de ensino aprendizagem e contribua para promover uma formação humana integral. 2022-12-26T20:21:01Z 2022-12-26 2022-12-26T20:21:01Z 2022-07-15 Outro SILVA SOBRINHO, Moysés Hassan da; QUEIROZ NETO, José Pinheiro de. Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral. Produto educacional (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2022. http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1093 por Acesso Aberto Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM
institution Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM
collection IFAM-RI
language por
topic Pedagogia de projetos
Formação humana integral
Educação Profissional e Tecnológica
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
spellingShingle Pedagogia de projetos
Formação humana integral
Educação Profissional e Tecnológica
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Silva Sobrinho, Moysés Hassan da
Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral
topic_facet Pedagogia de projetos
Formação humana integral
Educação Profissional e Tecnológica
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
description Este Guia de orientações pedagógicas foi elaborado com o objetivo de dar subsídios aos professores interessados em conhecer e trabalhar com a Pedagogia de Projetos Interdisciplinares. Trata-se de um Guia que contém orientações de como aplicar a metodologia de projetos interdisciplinares em sala de aula. O Guia está estruturado em três partes: a primeira aborda a Educação Profissional e Tecnológica, a segunda apresenta a Formação Humana Integral e as dimensões que a compõe: (dimensão intelectual, dimensão social. Dimensão afetiva, dimensão emocional e dimensão cultural), e a terceira destaca a Pedagogia de Projetos como prática pedagogia interdisciplinar, e as etapas para sua implementação em sala de aula. O roteiro apresentado para elaboração de projeto é flexível e cabe aos professores adaptá-lo de acordo com suas necessidades e de sua intencionalidade educativa. Esperamos que este Guia Instrucional sirva de apoio aos professores em suas práticas pedagógicas melhorando o processo de ensino aprendizagem e contribua para promover uma formação humana integral.
format Outro
author Silva Sobrinho, Moysés Hassan da
author2 Queiroz Neto, José Pinheiro de
author2Str Queiroz Neto, José Pinheiro de
title Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral
title_short Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral
title_full Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral
title_fullStr Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral
title_full_unstemmed Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral
title_sort guia de orientações pedagógicas: pedagogia de projetos e formação humana integral
publisher Brasil
publishDate 2022
url http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1093
_version_ 1787149977130106880
score 11.653393