/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Outro
Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral
Este Guia de orientações pedagógicas foi elaborado com o objetivo de dar subsídios aos professores interessados em conhecer e trabalhar com a Pedagogia de Projetos Interdisciplinares. Trata-se de um Guia que contém orientações de como aplicar a metodologia de projetos interdisciplinares em sala de...
Autor principal: | Silva Sobrinho, Moysés Hassan da |
---|---|
Outros Autores: | Queiroz Neto, José Pinheiro de |
Grau: | Outro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1093 |
id |
oai:localhost:4321-1093 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:4321-10932022-12-26T20:21:01Z Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral Silva Sobrinho, Moysés Hassan da Queiroz Neto, José Pinheiro de Pedagogia de projetos Formação humana integral Educação Profissional e Tecnológica CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM Este Guia de orientações pedagógicas foi elaborado com o objetivo de dar subsídios aos professores interessados em conhecer e trabalhar com a Pedagogia de Projetos Interdisciplinares. Trata-se de um Guia que contém orientações de como aplicar a metodologia de projetos interdisciplinares em sala de aula. O Guia está estruturado em três partes: a primeira aborda a Educação Profissional e Tecnológica, a segunda apresenta a Formação Humana Integral e as dimensões que a compõe: (dimensão intelectual, dimensão social. Dimensão afetiva, dimensão emocional e dimensão cultural), e a terceira destaca a Pedagogia de Projetos como prática pedagogia interdisciplinar, e as etapas para sua implementação em sala de aula. O roteiro apresentado para elaboração de projeto é flexível e cabe aos professores adaptá-lo de acordo com suas necessidades e de sua intencionalidade educativa. Esperamos que este Guia Instrucional sirva de apoio aos professores em suas práticas pedagógicas melhorando o processo de ensino aprendizagem e contribua para promover uma formação humana integral. 2022-12-26T20:21:01Z 2022-12-26 2022-12-26T20:21:01Z 2022-07-15 Outro SILVA SOBRINHO, Moysés Hassan da; QUEIROZ NETO, José Pinheiro de. Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral. Produto educacional (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2022. http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1093 por Acesso Aberto Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
institution |
Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM |
collection |
IFAM-RI |
language |
por |
topic |
Pedagogia de projetos Formação humana integral Educação Profissional e Tecnológica CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
spellingShingle |
Pedagogia de projetos Formação humana integral Educação Profissional e Tecnológica CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM Silva Sobrinho, Moysés Hassan da Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral |
topic_facet |
Pedagogia de projetos Formação humana integral Educação Profissional e Tecnológica CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
description |
Este Guia de orientações pedagógicas foi elaborado com o objetivo de dar subsídios aos professores interessados em conhecer e trabalhar com a Pedagogia de Projetos Interdisciplinares. Trata-se de
um Guia que contém orientações de como aplicar a metodologia de projetos interdisciplinares em sala de aula. O Guia está estruturado em três partes: a primeira aborda a Educação Profissional e Tecnológica, a segunda apresenta a Formação Humana Integral e as dimensões que a compõe: (dimensão intelectual, dimensão social. Dimensão afetiva, dimensão emocional e dimensão
cultural), e a terceira destaca a Pedagogia de Projetos como prática pedagogia interdisciplinar, e as etapas para sua implementação em sala de aula. O roteiro apresentado para elaboração de projeto é
flexível e cabe aos professores adaptá-lo de acordo com suas necessidades e de sua intencionalidade educativa. Esperamos que este Guia Instrucional sirva de apoio aos professores em suas práticas pedagógicas melhorando o processo de ensino aprendizagem e contribua para promover uma formação humana integral. |
format |
Outro |
author |
Silva Sobrinho, Moysés Hassan da |
author2 |
Queiroz Neto, José Pinheiro de |
author2Str |
Queiroz Neto, José Pinheiro de |
title |
Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral |
title_short |
Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral |
title_full |
Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral |
title_fullStr |
Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral |
title_full_unstemmed |
Guia de orientações pedagógicas: Pedagogia de projetos e formação humana integral |
title_sort |
guia de orientações pedagógicas: pedagogia de projetos e formação humana integral |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2022 |
url |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1093 |
_version_ |
1787149977130106880 |
score |
11.653393 |