/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Outro
Tornar-se professor: seu patrimônio é seu legado! Manual do participante
Teachers can benefit from teaching self-training through the online workshop Becoming a teacher: your heritage is your legacy, which enables the teacher to have a learning process through school culture as a Teaching Cultural Heritage and in this way reflect on the which is the course of becoming a...
Autor principal: | Diniz, Emma Paula Chavez |
---|---|
Outros Autores: | Normando, Tarcísio Serpa |
Grau: | Outro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1180 |
id |
oai:localhost:4321-1180 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:4321-11802023-05-08T20:45:04Z Tornar-se professor: seu patrimônio é seu legado! Manual do participante Diniz, Emma Paula Chavez Normando, Tarcísio Serpa Autoformação docente Cultura escolar Patrimônio cultural CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM Teachers can benefit from teaching self-training through the online workshop Becoming a teacher: your heritage is your legacy, which enables the teacher to have a learning process through school culture as a Teaching Cultural Heritage and in this way reflect on the which is the course of becoming a teacher. The general objective of this manual is to present our research focused on Teacher Training, which is combined in a didactic material in digital media, available on the patridoc.com website, based on Metacognition and Meaningful Learning. This guide seeks to guide the access and course of the workshop. We will explain the teaching proposal, the way of accessing the virtual environment and the environment itself. The particularities of this product are the way in which the training is offered, given that the fact that the workshop is entirely in the media, which follows a trend in Education, and the point of proposal of valuing teaching knowledge, as a result of the teacher's experience in classroom. Professores e professoras podem se favorecer da autoformação docente por meio da oficina on-line Tornar-se professor: seu patrimônio é seu legado, que possibilita ao docente um processo de aprendizagem por meio da cultura escolar como Patrimônio Cultural Docente e desse modo refletir sobre o que é o transcurso de tornar-se professor. O objetivo geral deste manual é apresentar nossa pesquisa focada em Formação de Professores, a qual se conjuga em um material didático em mídia digital, disposto no site patridoc.com , embasado na Metacognição e na Aprendizagem Significativa. Este guia busca orientar o acesso e o transcorrer da oficina. Vamos explicar a proposta de ensino, o modo de acesso ao ambiente virtual e o próprio ambiente em si. As particularidades deste produto são o modo de oferta da formação, dado que o fato de que a oficina se encontra totalmente em mídia, que segue uma tendência da Educação, e o ponto de proposta de valorização do conhecimento docente, fruto da vivência do professor em sala de aula. 2023-05-05T21:30:54Z 2023-05-05 2023-05-05T21:30:54Z 2022-12-16 Outro DINIZ, Emma Paula Chavez.Tornar-se professor: seu patrimônio é seu legado! Manual do participante. 2022. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2022. http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1180 por Acesso Aberto Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
institution |
Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM |
collection |
IFAM-RI |
language |
por |
topic |
Autoformação docente Cultura escolar Patrimônio cultural CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
spellingShingle |
Autoformação docente Cultura escolar Patrimônio cultural CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM Diniz, Emma Paula Chavez Tornar-se professor: seu patrimônio é seu legado! Manual do participante |
topic_facet |
Autoformação docente Cultura escolar Patrimônio cultural CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
description |
Teachers can benefit from teaching self-training through the online workshop Becoming a teacher: your heritage is your legacy, which enables the teacher to have a learning process through school culture as a Teaching Cultural Heritage and in this way reflect on the which is the course of becoming a teacher.
The general objective of this manual is to present our research focused on Teacher Training, which is combined in a didactic material in digital media, available on the patridoc.com website, based on Metacognition and Meaningful Learning. This guide seeks to guide the access and course of the
workshop. We will explain the teaching proposal, the way of accessing the virtual environment and the environment itself. The particularities of this product are the way in which the training is offered, given that the fact that the workshop is entirely in the media, which follows a trend in Education, and the point of proposal of valuing teaching knowledge, as a result of the teacher's experience in classroom. |
format |
Outro |
author |
Diniz, Emma Paula Chavez |
author2 |
Normando, Tarcísio Serpa |
author2Str |
Normando, Tarcísio Serpa |
title |
Tornar-se professor: seu patrimônio é seu legado! Manual do participante |
title_short |
Tornar-se professor: seu patrimônio é seu legado! Manual do participante |
title_full |
Tornar-se professor: seu patrimônio é seu legado! Manual do participante |
title_fullStr |
Tornar-se professor: seu patrimônio é seu legado! Manual do participante |
title_full_unstemmed |
Tornar-se professor: seu patrimônio é seu legado! Manual do participante |
title_sort |
tornar-se professor: seu patrimônio é seu legado! manual do participante |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2023 |
url |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1180 |
_version_ |
1787149990303367168 |
score |
11.755432 |