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Outro
Guia prático de inglês para fins específicos: orientações e sugestões para professores do curso de informática do ensino médio integrado
O Produto Educacional (P.E) intitulado “Guia Prático de Inglês para Fins Específicos: orientações e sugestões para professores do curso de informática do Ensino Médio Integrado” tem como objetivo oferecer suporte pedagógico aos docentes, apresentando estratégias práticas, atividades integradoras e...
Autor principal: | Bezerra, Cleber de Souza |
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Outros Autores: | Frota, Vitor Bremgartner da |
Grau: | Outro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2025
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1704 |
Resumo: |
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O Produto Educacional (P.E) intitulado “Guia Prático de Inglês para Fins Específicos: orientações e sugestões para professores do curso de informática do Ensino Médio Integrado” tem como objetivo oferecer suporte pedagógico aos docentes, apresentando estratégias práticas, atividades integradoras e recursos didáticos que auxiliem na efetivação do currículo integrado no contexto da Educação
Prossional e Tecnológica. Por meio de orientações fundamentadas na abordagem de Ensino de Inglês para Fins Especícos (ESP) e na análise de necessidades, o guia busca alinhar o ensino de
inglês às demandas técnicas do curso de Informática, promovendo a integração entre os conteúdos de língua inglesa e as disciplinas técnicas. Além disso, o material inclui sugestões de metodologias ativas e propostas interdisciplinares que incentivam a participação ativa dos alunos, estimulando um aprendizado contextualizado e significativo. O guia também se apresenta como um recurso valioso para os docentes, contribuindo para superar desafios como a fragmentação curricular e a dualidade
educacional, por meio de práticas pedagógicas que fortalecem o diálogo entre os componentes curriculares. Espera-se que este material contribua para uma formação técnica e omnilateral dos estudantes, preparando-os não apenas para o mundo do trabalho, mas também para uma atuação crítica e reflexiva na sociedade. Almeja-se que este guia inspire os docentes a trabalharem de forma colaborativa, promovendo uma educação integrada e alinhada aos princípios do currículo
integrado, em prol do desenvolvimento humano e profissional dos alunos. |