Outro

Guia prático de inglês para fins específicos: orientações e sugestões para professores do curso de informática do ensino médio integrado

O Produto Educacional (P.E) intitulado “Guia Prático de Inglês para Fins Específicos: orientações e sugestões para professores do curso de informática do Ensino Médio Integrado” tem como objetivo oferecer suporte pedagógico aos docentes, apresentando estratégias práticas, atividades integradoras e...

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Autor principal: Bezerra, Cleber de Souza
Outros Autores: Frota, Vitor Bremgartner da
Grau: Outro
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2025
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1704
Resumo:
O Produto Educacional (P.E) intitulado “Guia Prático de Inglês para Fins Específicos: orientações e sugestões para professores do curso de informática do Ensino Médio Integrado” tem como objetivo oferecer suporte pedagógico aos docentes, apresentando estratégias práticas, atividades integradoras e recursos didáticos que auxiliem na efetivação do currículo integrado no contexto da Educação Prossional e Tecnológica. Por meio de orientações fundamentadas na abordagem de Ensino de Inglês para Fins Especícos (ESP) e na análise de necessidades, o guia busca alinhar o ensino de inglês às demandas técnicas do curso de Informática, promovendo a integração entre os conteúdos de língua inglesa e as disciplinas técnicas. Além disso, o material inclui sugestões de metodologias ativas e propostas interdisciplinares que incentivam a participação ativa dos alunos, estimulando um aprendizado contextualizado e significativo. O guia também se apresenta como um recurso valioso para os docentes, contribuindo para superar desafios como a fragmentação curricular e a dualidade educacional, por meio de práticas pedagógicas que fortalecem o diálogo entre os componentes curriculares. Espera-se que este material contribua para uma formação técnica e omnilateral dos estudantes, preparando-os não apenas para o mundo do trabalho, mas também para uma atuação crítica e reflexiva na sociedade. Almeja-se que este guia inspire os docentes a trabalharem de forma colaborativa, promovendo uma educação integrada e alinhada aos princípios do currículo integrado, em prol do desenvolvimento humano e profissional dos alunos.