Outro

Potencializando o ensino médio integrado: um catálogo de produtos educacionais do PROFEPT

O produto intitulado “Potencializando o ensino médio integrado: um catálogo de produtos educacionais do ProfEPT” é resultante da dissertação denominada “Práticas educativas no ensino médio integrado: proposta de um catálogo de produtos educacionais para a EETEPA Campus Santarém”. Este produto pret...

ver descrição completa

Autor principal: Lopes Filho, Evandro José Branches
Outros Autores: Salazar, Deuzilene Marques
Grau: Outro
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2021
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/621
Resumo:
O produto intitulado “Potencializando o ensino médio integrado: um catálogo de produtos educacionais do ProfEPT” é resultante da dissertação denominada “Práticas educativas no ensino médio integrado: proposta de um catálogo de produtos educacionais para a EETEPA Campus Santarém”. Este produto pretende contribuir com os docentes do ensino médio integrado sugerindo 35 indicações de produtos educacionais oriundos de pesquisas no âmbito do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O produto foi concebido a partir dos resultados coletados no decurso da pesquisa, os quais demonstraram a necessidade de as práticas educativas serem realizadas com a devida observância para a função social do ensino, com vistas a promover uma formação cidadã. A avaliação do produto contou com participação dos docentes do curso técnico integrado de Logística da Escola da Rede de Ensino Técnico do Pará (EETEPA) Campus Santarém. O produto pretende fazer com que os docentes atuantes no ensino médio integrado busquem analisar suas práticas educativas com vistas ao uso dos produtos educacionais disponibilizados em plataformas digitais. Assim, busca-se fornecer aos professores do ensino médio integrado métodos que já foram testados noutros contextos educacionais e que podem ser adaptados para as necessidades destes docentes. O impacto potencial deste produto abarca o aprimoramento do trabalho docente, com vistas a consolidar práticas educativas concatenadas com o viés integrador de uma formação cidadã.