Relatório de Pesquisa

A Formação Profissional em Serviço Social: um estudo sobre a concepção, a natureza, o objeto e os objetivos da profissão na visão dos discentes do Curso de Serviço Social na modalidade de Ensino à Distância da Universidade Luterana do Brasil na cidade de Manaus em 2009

O presente estudo tem como objetivo central analisar a Formação Profissional em Serviço Social direcionado aos discentes e docentes que estão inseridos no processo de ensino-aprendizagem na modalidade de Ensino à Distância na Universidade Luterana do Brasil na cidade de Manaus. A necessidade desta p...

ver descrição completa

Autor principal: Priscila Thayane de Carvalho Silva
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1934
Resumo:
O presente estudo tem como objetivo central analisar a Formação Profissional em Serviço Social direcionado aos discentes e docentes que estão inseridos no processo de ensino-aprendizagem na modalidade de Ensino à Distância na Universidade Luterana do Brasil na cidade de Manaus. A necessidade desta pesquisa está em aprofundar as dimensões teórico-metodológicas e didático-pedagógicas que são utilizadas na formação profissional. Nossa análise vem ao encontro de uma leitura crítica sobre as atuais mudanças no sistema educacional brasileiro e, em particular das reformas educacionais que estão sendo implementadas com a perspectiva de inserir a cada dia no cenário brasileiro, um contingente maior de novos profissionais que venham a atender as exigências de um modelo econômico competitivo e excludente, que privilegia os já incluídos e em que forma-se assim, algumas ilhas de excelência cercada por um oceano de misérias. É diante dessas análises que temos a perceber, que sob o pretexto de garantir o ensino fundamental a Universidade Pública foi relegada em segundo plano, e nesta relação o ensino superior fica visível na formação aligeirada em algumas instituições superiores de idoneidade discutível.