/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
Contextos de aprendizagem e estratégias de ensino de Língua inglesa em uma escola de Ensino Médio
O ensino de línguas estrangeiras no Brasil vem passando por diversas mudanças. A metodologia, a qualificação dos professores e o uso do material didático são importantes fatores a serem considerados em sala de aula quando se trata do aprendizado de uma língua estrangeira, especialmente o inglês, nos...
Autor principal: | Rafaella da Silva Leão |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1941 |
Resumo: |
---|
O ensino de línguas estrangeiras no Brasil vem passando por diversas mudanças. A metodologia, a qualificação dos professores e o uso do material didático são importantes fatores a serem considerados em sala de aula quando se trata do aprendizado de uma língua estrangeira, especialmente o inglês, nos ensinos fundamental e médio. O objetivo desta pesquisa é analisar os contextos de aprendizagem e estratégias de ensino em aulas de língua inglesa em uma escola técnica de nível médio, verificando as abordagens metodológicas e a coerência do uso do material didático com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Para isso, será realizada uma pesquisa qualitativa, em que os procedimentos adotados são: a observação participante, a entrevista aberta e a análise documental. Este estudo será realizado com duas turmas de ensino médio, com uma média de oitenta alunos, mais dois professores de língua inglesa. |