Relatório de Pesquisa

Estudo de normatização e validação do teste de competências comportamentais

A presente tem como objetivo desenvolver estudos de normatização e validação do TALENT TEST - CODE para a realidade amazonense, visando aferir a sua eficiência em examinar amostras de comportamento enquanto representantes de competências comportamentais no contexto organizacional. O TALENT TEST C...

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Autor principal: Sandra Carla Hayashi
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2219
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spelling oai:localhost:prefix-22192025-03-10T20:03:18Z Estudo de normatização e validação do teste de competências comportamentais Sandra Carla Hayashi José Humberto da Silva Filho Avaliação Psicológica Talent test-code Competências Comportamental CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA A presente tem como objetivo desenvolver estudos de normatização e validação do TALENT TEST - CODE para a realidade amazonense, visando aferir a sua eficiência em examinar amostras de comportamento enquanto representantes de competências comportamentais no contexto organizacional. O TALENT TEST CODE foi desenvolvido na Laboratório de Avaliação Psicológica, baseado na Teoria DISC de mapeamento de competências comportamentais. Para coleta dos dados necessários aos estudos de normatização e validação buscar-se-á uma amostra dos universitários composta por duzentos e dez alunos finalistas dos anos de 2010/2011, dos diversos cursos de graduação da UFAM. Os instrumentos de coleta de dados serão: TCLE, um questionário sociodemografico e um questionário de competências comportamentais: TALENT TEST - CODE . Os dados serão colhidos de forma eletrônica eletrônica, com aplicação remota por meio da logística já disponível no Laboratório de Avaliação Psicológica - LAP/UFAM. Este estudo tem por justificativa a verificação da eficiência técnica deste instrumento para coletar de forma precisa amostras de comportamento e o desenvolvimento de padrões normativos para sua interpretação. Almeja-se contribuir com a área de Avaliação Psicológica no contexto organizacional, visando oferecer mais uma ferramenta de trabalho válida, segura e normatizada para a realidade amazonense. CNPQ 2016-09-23T15:13:02Z 2016-09-23T15:13:02Z 2011-07-01 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2219 pt_BR Acesso Aberto PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Psicologia Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2010 UFAM
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