/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
GEORREFERENCIAMENTO DE ACIDENTES OCORRIDOS NA RODOVIA BR 174 (MANAUS-PRESIDENTE FIGUEIREDO) E ANÁLISE DA CORRELAÇÃO DESTAS OCORRÊNCIAS COM O USO E OCUPAÇÃO DO SOLO ÀS SUAS MARGENS
O projeto tem por objetivo coletar, tratar, georreferenciar e analisar a distribuição espacial dos acidentes de automóveis ocorridos entre 2000 e 2006 no trecho da BR 174 entre Manaus e Presidente Figueiredo, Amazonas. Ele sustenta a hipótese de que o uso que é feito das margens da rodovia e uma sin...
Autor principal: | Andrey Emerson Lima Carvalho |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2698 |
Resumo: |
---|
O projeto tem por objetivo coletar, tratar, georreferenciar e analisar a distribuição espacial dos acidentes de automóveis ocorridos entre 2000 e 2006 no trecho da BR 174 entre Manaus e Presidente Figueiredo, Amazonas. Ele sustenta a hipótese de que o uso que é feito das margens da rodovia e uma sinalização precária contribuem para a ocorrência de acidentes. Vários trabalhos de campo serão realizados para georreferenciar as placas indicativas de km das rodovias e para mapear o uso e ocupação do solo, destacando balneários, bares, escolas, igrejas, campos de futebol, etc. que influenciam na circulação de pessoas e tendem a aumentar a ocorrência de acidentes na rodovia. Para fins de identificação dos locais de ocorrência dos acidentes, estes serão georreferrenciados sobre o arquivo vetorial da rodovia, utilizando um Sistema de Informações Geográfica - SIG. Este projeto está vinculado ao um projeto maior, o qual apresenta como meta a conclusão de uma dissertação de mestrado e dois projetos de iniciação científica. Outro pibic será submetido em 2012. |