/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
A formação identitária da criança indígena em uma escola urbana de Parintins
A sociedade compõem-se de inúmeras diversidades culturais, responsáveis pela caracterização de diferentes costumes, tradições, modos de vida, e principalmente identidades distintas. Tal questão relacionada à identidade gerou um problema a ser investigado, buscando responder a seguinte pergunta:...
Autor principal: | Relce Lopes Teixeira |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3276 |
id |
oai:localhost:prefix-3276 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-32762025-03-10T20:07:19Z A formação identitária da criança indígena em uma escola urbana de Parintins Relce Lopes Teixeira Ignês Tereza Peixoto de Paiva Cultura Identidade Diversidade Cultural Criança Indígena CIÊNCIAS HUMANAS: ANTROPOLOGIA A sociedade compõem-se de inúmeras diversidades culturais, responsáveis pela caracterização de diferentes costumes, tradições, modos de vida, e principalmente identidades distintas. Tal questão relacionada à identidade gerou um problema a ser investigado, buscando responder a seguinte pergunta: Como se dá a formação identitária da criança indígena na escola urbana? Como objetivo do projeto é compreender a formação identitária da criança indígena e se a escola tem contribuído para o fortalecimento dessa identidade, logo para estudar esse fenômeno, a pesquisa tem que ser participante pelo fato de o pesquisador ter contato direto com o objeto da pesquisa, facilitando dessa forma a coleta de dados mais consistente. . Para cumprimento e alcance dos objetivos traços pela abordagem Qualitativa, fundamentada na Fenomenologia, como o processo de método Etnográfico será utilizado os seguintes instrumentos de coletas de dados: Observação participativa, entrevista semi-estruturada. A pesquisa pretende colaborar, exatamente com a implementação de novas práticas educativas, tendo em vista a identidade da criança indígena, e contribuir com possíveis projetos que emergirão a respeito do tema. FAPEAM 2016-09-23T15:26:06Z 2016-09-23T15:26:06Z 2013-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3276 pt_BR Acesso Aberto PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins PROGRAMA PIBIC 2012 UFAM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
pt_BR |
topic |
Cultura Identidade Diversidade Cultural Criança Indígena CIÊNCIAS HUMANAS: ANTROPOLOGIA |
spellingShingle |
Cultura Identidade Diversidade Cultural Criança Indígena CIÊNCIAS HUMANAS: ANTROPOLOGIA Relce Lopes Teixeira A formação identitária da criança indígena em uma escola urbana de Parintins |
topic_facet |
Cultura Identidade Diversidade Cultural Criança Indígena CIÊNCIAS HUMANAS: ANTROPOLOGIA |
description |
A sociedade compõem-se de inúmeras diversidades culturais, responsáveis pela caracterização de diferentes costumes, tradições, modos de vida, e principalmente identidades distintas. Tal questão relacionada à identidade gerou um problema a ser investigado, buscando responder a seguinte pergunta: Como se dá a formação identitária da criança indígena na escola urbana? Como objetivo do projeto é compreender a formação identitária da criança indígena e se a escola tem contribuído para o fortalecimento dessa identidade, logo para estudar esse fenômeno, a pesquisa tem que ser participante pelo fato de o pesquisador ter contato direto com o objeto da pesquisa, facilitando dessa forma a coleta de dados mais consistente. . Para cumprimento e alcance dos objetivos traços pela abordagem Qualitativa, fundamentada na Fenomenologia, como o processo de método Etnográfico será utilizado os seguintes instrumentos de coletas de dados: Observação participativa, entrevista semi-estruturada. A pesquisa pretende colaborar, exatamente com a implementação de novas práticas educativas, tendo em vista a identidade da criança indígena, e contribuir com possíveis projetos que emergirão a respeito do tema. |
author_additional |
Ignês Tereza Peixoto de Paiva |
author_additionalStr |
Ignês Tereza Peixoto de Paiva |
format |
Relatório de Pesquisa |
author |
Relce Lopes Teixeira |
title |
A formação identitária da criança indígena em uma escola urbana de Parintins |
title_short |
A formação identitária da criança indígena em uma escola urbana de Parintins |
title_full |
A formação identitária da criança indígena em uma escola urbana de Parintins |
title_fullStr |
A formação identitária da criança indígena em uma escola urbana de Parintins |
title_full_unstemmed |
A formação identitária da criança indígena em uma escola urbana de Parintins |
title_sort |
formação identitária da criança indígena em uma escola urbana de parintins |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2016 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3276 |
_version_ |
1831969395039010816 |
score |
11.755432 |