Relatório de Pesquisa

Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins

O projeto tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins, será implementado na instituição escolar aqui denominado de escola da Floresta 1, localizado na sede do Município de Parintins.Com este tra...

ver descrição completa

Autor principal: Adketlen Queiroz Pinto
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3313
id oai:localhost:prefix-3313
recordtype dspace
spelling oai:localhost:prefix-33132021-11-11T20:05:56Z Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins Adketlen Queiroz Pinto José Luiz Pereira da Fonseca Tutoria Orientação educativa Qualidade do ensino CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO O projeto tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins, será implementado na instituição escolar aqui denominado de escola da Floresta 1, localizado na sede do Município de Parintins.Com este trabalho, pretendemos conhecer e acompanhar as atividades didáticos pedagógicas trabalhadas com os alunos e alunas da 5ª serie do ensino fundamental. Nesse sentido, nossa proposta parte do principio de que todos os alunos e alunas necessitam ao longo de sua escolaridade de vários tipos de ajuda pedagógicas, tanto a nível pessoal, técnico ou material. Assim, buscamos através de um acompanhamento especial, desenvolver um projeto de interesse social, inovador e relevante para a melhoria da qualidade do ensino em nossas escolas. Ademais, esta pesquisa tem como base metodológica a pesquisa qualitativa mesclada com a quantitativa, tendo como base o estudo de caso através da etnografia. CNPQ 2016-09-23T15:26:13Z 2016-09-23T15:26:13Z 2013-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3313 pt_BR Acesso Restrito PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins PROGRAMA PIBIC 2012 UFAM
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas
collection RI-UFAM
language pt_BR
topic Tutoria
Orientação educativa
Qualidade do ensino
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
spellingShingle Tutoria
Orientação educativa
Qualidade do ensino
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Adketlen Queiroz Pinto
Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins
topic_facet Tutoria
Orientação educativa
Qualidade do ensino
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
description O projeto tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins, será implementado na instituição escolar aqui denominado de escola da Floresta 1, localizado na sede do Município de Parintins.Com este trabalho, pretendemos conhecer e acompanhar as atividades didáticos pedagógicas trabalhadas com os alunos e alunas da 5ª serie do ensino fundamental. Nesse sentido, nossa proposta parte do principio de que todos os alunos e alunas necessitam ao longo de sua escolaridade de vários tipos de ajuda pedagógicas, tanto a nível pessoal, técnico ou material. Assim, buscamos através de um acompanhamento especial, desenvolver um projeto de interesse social, inovador e relevante para a melhoria da qualidade do ensino em nossas escolas. Ademais, esta pesquisa tem como base metodológica a pesquisa qualitativa mesclada com a quantitativa, tendo como base o estudo de caso através da etnografia.
author_additional José Luiz Pereira da Fonseca
author_additionalStr José Luiz Pereira da Fonseca
format Relatório de Pesquisa
author Adketlen Queiroz Pinto
title Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins
title_short Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins
title_full Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins
title_fullStr Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins
title_full_unstemmed Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins
title_sort tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do município de parintins
publisher Universidade Federal do Amazonas
publishDate 2016
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3313
_version_ 1831969401159548928
score 11.753896