/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins
O projeto tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins, será implementado na instituição escolar aqui denominado de escola da Floresta 1, localizado na sede do Município de Parintins.Com este tra...
Autor principal: | Adketlen Queiroz Pinto |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3313 |
id |
oai:localhost:prefix-3313 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-33132021-11-11T20:05:56Z Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins Adketlen Queiroz Pinto José Luiz Pereira da Fonseca Tutoria Orientação educativa Qualidade do ensino CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO O projeto tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins, será implementado na instituição escolar aqui denominado de escola da Floresta 1, localizado na sede do Município de Parintins.Com este trabalho, pretendemos conhecer e acompanhar as atividades didáticos pedagógicas trabalhadas com os alunos e alunas da 5ª serie do ensino fundamental. Nesse sentido, nossa proposta parte do principio de que todos os alunos e alunas necessitam ao longo de sua escolaridade de vários tipos de ajuda pedagógicas, tanto a nível pessoal, técnico ou material. Assim, buscamos através de um acompanhamento especial, desenvolver um projeto de interesse social, inovador e relevante para a melhoria da qualidade do ensino em nossas escolas. Ademais, esta pesquisa tem como base metodológica a pesquisa qualitativa mesclada com a quantitativa, tendo como base o estudo de caso através da etnografia. CNPQ 2016-09-23T15:26:13Z 2016-09-23T15:26:13Z 2013-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3313 pt_BR Acesso Restrito PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins PROGRAMA PIBIC 2012 UFAM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
pt_BR |
topic |
Tutoria Orientação educativa Qualidade do ensino CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
spellingShingle |
Tutoria Orientação educativa Qualidade do ensino CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO Adketlen Queiroz Pinto Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins |
topic_facet |
Tutoria Orientação educativa Qualidade do ensino CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
description |
O projeto tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins, será implementado na instituição escolar aqui denominado de escola da Floresta 1, localizado na sede do Município de Parintins.Com este trabalho, pretendemos conhecer e acompanhar as atividades didáticos pedagógicas trabalhadas com os alunos e alunas da 5ª serie do ensino fundamental. Nesse sentido, nossa proposta parte do principio de que todos os alunos e alunas necessitam ao longo de sua escolaridade de vários tipos de ajuda pedagógicas, tanto a nível pessoal, técnico ou material. Assim, buscamos através de um acompanhamento especial, desenvolver um projeto de interesse social, inovador e relevante para a melhoria da qualidade do ensino em nossas escolas. Ademais, esta pesquisa tem como base metodológica a pesquisa qualitativa mesclada com a quantitativa, tendo como base o estudo de caso através da etnografia. |
author_additional |
José Luiz Pereira da Fonseca |
author_additionalStr |
José Luiz Pereira da Fonseca |
format |
Relatório de Pesquisa |
author |
Adketlen Queiroz Pinto |
title |
Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins |
title_short |
Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins |
title_full |
Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins |
title_fullStr |
Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins |
title_full_unstemmed |
Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins |
title_sort |
tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do município de parintins |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2016 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3313 |
_version_ |
1831969401159548928 |
score |
11.753896 |