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Relatório de Pesquisa
A educação do campo em áreas de assentamento: o caso da Vicinal Três Estados no Assentamento Juma em Apuí, Amazonas
Entende-se que é necessário pensar uma escola que possa formar o ser humano de uma maneira mais completa, que possa conviver e viver sem discriminação na diversidade social, cultural e econômica presente em nosso país. É fundamental compreender o processo educacional como um todo, atribuindo a impor...
Autor principal: | Andreza Marcião dos Santos |
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Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3338 |
Resumo: |
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Entende-se que é necessário pensar uma escola que possa formar o ser humano de uma maneira mais completa, que possa conviver e viver sem discriminação na diversidade social, cultural e econômica presente em nosso país. É fundamental compreender o processo educacional como um todo, atribuindo a importância devida a existência das singularidades, como a localização geográfica das escolas rurais. A presente pesquisa é motivada pelo desejo de contribuir com ampliação das pesquisas sobre a educação no meio rural no Estado do Amazonas, pois percebe-se que ainda são poucas as pesquisas que se dedicam a investigar o universo educacional dessas populações no Estado. Este projeto está vinculado as ações de pesquisa e extensão do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Ambiente, Socioeconomia e Agroecologia/NUPEAS, por meio do projeto O diagnóstico das ações sociais e potencial produtivo em comunidades localizadas no Sul do Estado do Amazonas . O principal objetivo deste Núcleo é criar espaço para desenvolvimento de projetos de pesquisa que abordem problemas relacionados à sociedade, economia e natureza, visando a geração de conhecimentos integrados da Região Amazônica frente a sua complexa realidade. |