/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus
O ensino de química na abordagem tradicional, onde as aulas são em geral expositivas, tem contribuído pouco na aprendizagem significativa da química, entre os alunos do ensino médio público de Manaus, baseado no desempenho das escolas públicas de Manaus nas olímpiadas brasileira e amazonense de quím...
Autor principal: | Michaele Nunes dos Santos |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3791 |
id |
oai:localhost:prefix-3791 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-37912021-11-10T16:45:11Z Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus Michaele Nunes dos Santos Katiuscia dos Santos de Souza Genilson Pereira Santana http://lattes.cnpq.br/3304605845319238 Ensino Metodologia Aprendizagem CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: QUÍMICA O ensino de química na abordagem tradicional, onde as aulas são em geral expositivas, tem contribuído pouco na aprendizagem significativa da química, entre os alunos do ensino médio público de Manaus, baseado no desempenho das escolas públicas de Manaus nas olímpiadas brasileira e amazonense de química, cujo desempemho destes alunos está aquem do que eles podem render. Assim, um proposta de abordagem de ensino que use ferramentas e estratégias diferentes, pautadas numa teoria de aprendizagem que valoriza os conhecimentos existentes do aluno, somando-os com as novas informações, vem contribuir para a formação dos novo professores, contribuir com a prática já existente, mais sobretudo auxiliar na aquisição de conhecimento destes alunos. FAPEAM 2016-09-23T15:39:29Z 2016-09-23T15:39:29Z 2014-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3791 pt_BR Acesso Restrito PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Química Instituto de Ciências Exatas PROGRAMA PIBIC 2013 UFAM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
pt_BR |
topic |
Ensino Metodologia Aprendizagem CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: QUÍMICA |
spellingShingle |
Ensino Metodologia Aprendizagem CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: QUÍMICA Michaele Nunes dos Santos Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus |
topic_facet |
Ensino Metodologia Aprendizagem CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: QUÍMICA |
description |
O ensino de química na abordagem tradicional, onde as aulas são em geral expositivas, tem contribuído pouco na aprendizagem significativa da química, entre os alunos do ensino médio público de Manaus, baseado no desempenho das escolas públicas de Manaus nas olímpiadas brasileira e amazonense de química, cujo desempemho destes alunos está aquem do que eles podem render. Assim, um proposta de abordagem de ensino que use ferramentas e estratégias diferentes, pautadas numa teoria de aprendizagem que valoriza os conhecimentos existentes do aluno, somando-os com as novas informações, vem contribuir para a formação dos novo professores, contribuir com a prática já existente, mais sobretudo auxiliar na aquisição de conhecimento destes alunos. |
author_additional |
Katiuscia dos Santos de Souza |
author_additionalStr |
Katiuscia dos Santos de Souza |
format |
Relatório de Pesquisa |
author |
Michaele Nunes dos Santos |
title |
Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus |
title_short |
Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus |
title_full |
Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus |
title_fullStr |
Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus |
title_full_unstemmed |
Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus |
title_sort |
proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de manaus |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2016 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3791 |
_version_ |
1831969482947428352 |
score |
11.753896 |