Relatório de Pesquisa

Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus

O ensino de química na abordagem tradicional, onde as aulas são em geral expositivas, tem contribuído pouco na aprendizagem significativa da química, entre os alunos do ensino médio público de Manaus, baseado no desempenho das escolas públicas de Manaus nas olímpiadas brasileira e amazonense de quím...

ver descrição completa

Autor principal: Michaele Nunes dos Santos
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3791
id oai:localhost:prefix-3791
recordtype dspace
spelling oai:localhost:prefix-37912021-11-10T16:45:11Z Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus Michaele Nunes dos Santos Katiuscia dos Santos de Souza Genilson Pereira Santana http://lattes.cnpq.br/3304605845319238 Ensino Metodologia Aprendizagem CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: QUÍMICA O ensino de química na abordagem tradicional, onde as aulas são em geral expositivas, tem contribuído pouco na aprendizagem significativa da química, entre os alunos do ensino médio público de Manaus, baseado no desempenho das escolas públicas de Manaus nas olímpiadas brasileira e amazonense de química, cujo desempemho destes alunos está aquem do que eles podem render. Assim, um proposta de abordagem de ensino que use ferramentas e estratégias diferentes, pautadas numa teoria de aprendizagem que valoriza os conhecimentos existentes do aluno, somando-os com as novas informações, vem contribuir para a formação dos novo professores, contribuir com a prática já existente, mais sobretudo auxiliar na aquisição de conhecimento destes alunos. FAPEAM 2016-09-23T15:39:29Z 2016-09-23T15:39:29Z 2014-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3791 pt_BR Acesso Restrito PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Química Instituto de Ciências Exatas PROGRAMA PIBIC 2013 UFAM
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas
collection RI-UFAM
language pt_BR
topic Ensino
Metodologia
Aprendizagem
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: QUÍMICA
spellingShingle Ensino
Metodologia
Aprendizagem
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: QUÍMICA
Michaele Nunes dos Santos
Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus
topic_facet Ensino
Metodologia
Aprendizagem
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: QUÍMICA
description O ensino de química na abordagem tradicional, onde as aulas são em geral expositivas, tem contribuído pouco na aprendizagem significativa da química, entre os alunos do ensino médio público de Manaus, baseado no desempenho das escolas públicas de Manaus nas olímpiadas brasileira e amazonense de química, cujo desempemho destes alunos está aquem do que eles podem render. Assim, um proposta de abordagem de ensino que use ferramentas e estratégias diferentes, pautadas numa teoria de aprendizagem que valoriza os conhecimentos existentes do aluno, somando-os com as novas informações, vem contribuir para a formação dos novo professores, contribuir com a prática já existente, mais sobretudo auxiliar na aquisição de conhecimento destes alunos.
author_additional Katiuscia dos Santos de Souza
author_additionalStr Katiuscia dos Santos de Souza
format Relatório de Pesquisa
author Michaele Nunes dos Santos
title Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus
title_short Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus
title_full Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus
title_fullStr Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus
title_full_unstemmed Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus
title_sort proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de manaus
publisher Universidade Federal do Amazonas
publishDate 2016
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3791
_version_ 1787137206599548928
score 11.653393