Relatório de Pesquisa

O surdo e o direito à escola bilíngue: uma conquista possível

Este projeto objetiva, em seu aspecto geral, compreender a problemática da implantação da escola bilíngue para surdos no Brasil. Especificamente, objetivamos investigar as legislações e documentos internacionais e nacionais sobre o direito à escola bilíngue para surdos; Analisar as políticas educaci...

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Autor principal: Rayane Pinto de Alencar
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4280
Resumo:
Este projeto objetiva, em seu aspecto geral, compreender a problemática da implantação da escola bilíngue para surdos no Brasil. Especificamente, objetivamos investigar as legislações e documentos internacionais e nacionais sobre o direito à escola bilíngue para surdos; Analisar as políticas educacionais implementadas pelo SECADI/MEC às pessoas surdas e verificar que tipo de escola bilíngue o povo surdo deseja. A fim de alcançarmos os objetivos propostos, identificamos como delineamento metodológico mais apropriado a pesquisa bibliográfica, a análise de documentos escritos e de imagens em movimentos, numa abordagem qualitativa.