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Relatório de Pesquisa
O surdo e o direito à escola bilíngue: uma conquista possível
Este projeto objetiva, em seu aspecto geral, compreender a problemática da implantação da escola bilíngue para surdos no Brasil. Especificamente, objetivamos investigar as legislações e documentos internacionais e nacionais sobre o direito à escola bilíngue para surdos; Analisar as políticas educaci...
Autor principal: | Rayane Pinto de Alencar |
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Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4280 |
Resumo: |
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Este projeto objetiva, em seu aspecto geral, compreender a problemática da implantação da escola bilíngue para surdos no Brasil. Especificamente, objetivamos investigar as legislações e documentos internacionais e nacionais sobre o direito à escola bilíngue para surdos; Analisar as políticas educacionais implementadas pelo SECADI/MEC às pessoas surdas e verificar que tipo de escola bilíngue o povo surdo deseja. A fim de alcançarmos os objetivos propostos, identificamos como delineamento metodológico mais apropriado a pesquisa bibliográfica, a análise de documentos escritos e de imagens em movimentos, numa abordagem qualitativa. |