Relatório de Pesquisa

A escuta portátil e aprendizagem musical: estudo de caso dos alunos da licenciatura em Música na UFAM

O presente estudo justifica-se pela necessidade de ampliação dos estudos da educação musical para a abrangência das práticas sociais na aprendizagem musical. Investigar de que maneira a música é apreendida nas escutas portáteis dos alunos do curso de licenciatura em Música da UFAM recorre pelo fato...

ver descrição completa

Autor principal: Lucas Passos de Lima
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2017
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5193
Resumo:
O presente estudo justifica-se pela necessidade de ampliação dos estudos da educação musical para a abrangência das práticas sociais na aprendizagem musical. Investigar de que maneira a música é apreendida nas escutas portáteis dos alunos do curso de licenciatura em Música da UFAM recorre pelo fato da necessidade da área de abrangência da Educação Musical em compreender o fenômeno do dispositivo portátil na vida diária das pessoas. Para Souza (2008, p.8) as transformações tecnológicas e sociais configuram novas formas de aprender e ensinar música presentes na educação musical contemporânea .