/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
A escuta portátil e aprendizagem musical: estudo de caso dos alunos da licenciatura em Música na UFAM
O presente estudo justifica-se pela necessidade de ampliação dos estudos da educação musical para a abrangência das práticas sociais na aprendizagem musical. Investigar de que maneira a música é apreendida nas escutas portáteis dos alunos do curso de licenciatura em Música da UFAM recorre pelo fato...
Autor principal: | Lucas Passos de Lima |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2017
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5193 |
id |
oai:localhost:prefix-5193 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-51932025-03-10T20:12:41Z A escuta portátil e aprendizagem musical: estudo de caso dos alunos da licenciatura em Música na UFAM Lucas Passos de Lima Rosemara Staub Barros Zago Escuta musical portátil Educação musical Formação LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES O presente estudo justifica-se pela necessidade de ampliação dos estudos da educação musical para a abrangência das práticas sociais na aprendizagem musical. Investigar de que maneira a música é apreendida nas escutas portáteis dos alunos do curso de licenciatura em Música da UFAM recorre pelo fato da necessidade da área de abrangência da Educação Musical em compreender o fenômeno do dispositivo portátil na vida diária das pessoas. Para Souza (2008, p.8) as transformações tecnológicas e sociais configuram novas formas de aprender e ensinar música presentes na educação musical contemporânea . CNPQ 2017-05-29T18:34:42Z 2017-05-29T18:34:42Z 2016-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5193 pt_BR Acesso Aberto PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Educação Artística Instituto de Ciências Humanas e Letras PROGRAMA PIBIC 2015 UFAM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
pt_BR |
topic |
Escuta musical portátil Educação musical Formação LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES |
spellingShingle |
Escuta musical portátil Educação musical Formação LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES Lucas Passos de Lima A escuta portátil e aprendizagem musical: estudo de caso dos alunos da licenciatura em Música na UFAM |
topic_facet |
Escuta musical portátil Educação musical Formação LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES |
description |
O presente estudo justifica-se pela necessidade de ampliação dos estudos da educação musical para a abrangência das práticas sociais na aprendizagem musical. Investigar de que maneira a música é apreendida nas escutas portáteis dos alunos do curso de licenciatura em Música da UFAM recorre pelo fato da necessidade da área de abrangência da Educação Musical em compreender o fenômeno do dispositivo portátil na vida diária das pessoas. Para Souza (2008, p.8) as transformações tecnológicas e sociais configuram novas formas de aprender e ensinar música presentes na educação musical contemporânea . |
author_additional |
Rosemara Staub Barros Zago |
author_additionalStr |
Rosemara Staub Barros Zago |
format |
Relatório de Pesquisa |
author |
Lucas Passos de Lima |
title |
A escuta portátil e aprendizagem musical: estudo de caso dos alunos da licenciatura em Música na UFAM |
title_short |
A escuta portátil e aprendizagem musical: estudo de caso dos alunos da licenciatura em Música na UFAM |
title_full |
A escuta portátil e aprendizagem musical: estudo de caso dos alunos da licenciatura em Música na UFAM |
title_fullStr |
A escuta portátil e aprendizagem musical: estudo de caso dos alunos da licenciatura em Música na UFAM |
title_full_unstemmed |
A escuta portátil e aprendizagem musical: estudo de caso dos alunos da licenciatura em Música na UFAM |
title_sort |
escuta portátil e aprendizagem musical: estudo de caso dos alunos da licenciatura em música na ufam |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2017 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5193 |
_version_ |
1831969678263582720 |
score |
11.755432 |