/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso
Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo
This study was treated at the Maria Ivone de Araújo Leite State Elementary and Middle School in Itacoatiara, Amazonas. With graduating students from Youth and Adult Education – EJA. The objective of this work was to evaluate the production of videos in mathematics class with the theme functions 1st...
Autor principal: | Dunnemann, Luzia Correa |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6893 |
id |
oai:localhost:prefix-6893 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-68932025-03-10T21:25:58Z Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo Dunnemann, Luzia Correa Silva, Roberto Cristóvão Mesquita http://lattes.cnpq.br/8634157590248613 Morera, Dimas Martinez Santos, Rosilene Barroso dos Mídia digital Celular Educação de jovens e adultos Conteúdos matemáticos CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO Educação de jovens e adultos Matemática - Estudo e ensino Funções (Matemática) This study was treated at the Maria Ivone de Araújo Leite State Elementary and Middle School in Itacoatiara, Amazonas. With graduating students from Youth and Adult Education – EJA. The objective of this work was to evaluate the production of videos in mathematics class with the theme functions 1st and 2nd degrees domain and co-domain. The students own cell phones with internet and a command application were used. Adapted descriptive statistics and grounded theory to do discuss the observation and data generated. Results liked that students can read content, create scripts, produce videos and respond within standard time. Este estudo foi conduzido na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Ivone de Araújo Leite, em Itacoatiara, Amazonas. Com alunos concluintes da Educação de Jovens e Adultos – EJA. O trabalho objetivou avaliar a produção de vídeos em aula de matemática com o tema funções de 1° e 2° graus: domínio e contradomínio. Utilizou-se o celular dos próprios alunos com internet e aplicação de questionário. Adotou-se a estatística descritiva e a teoria fundamentada para discutir as observações e dados gerados. Os resultados mostraram que os alunos conseguem ler o conteúdo, criar roteiro, produzir vídeo e responder questionário dentro do tempo proposto. 3 Sim Algumas opções do meu curso Pós-graduação em matemática para o ensino médio. Bem como o centro de educação a distância não estão disponível para escolha. 2023-08-28T13:47:58Z 2023-08-28T13:47:58Z 2023-05-03 Trabalho de Conclusão de Curso DUNNEMANN, Luzia Correa. Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo. 2023. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Matemática para o Ensino Médio) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus (AM), 2023. http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6893 por Acesso Aberto An error occurred getting the license - uri. Brasil ICE - Instituto de Ciências Exatas Manaus (AM) Especialização em ensino da Matemática para o Ensino Médio |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
por |
topic |
Mídia digital Celular Educação de jovens e adultos Conteúdos matemáticos CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO Educação de jovens e adultos Matemática - Estudo e ensino Funções (Matemática) |
spellingShingle |
Mídia digital Celular Educação de jovens e adultos Conteúdos matemáticos CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO Educação de jovens e adultos Matemática - Estudo e ensino Funções (Matemática) Dunnemann, Luzia Correa Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo |
topic_facet |
Mídia digital Celular Educação de jovens e adultos Conteúdos matemáticos CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO Educação de jovens e adultos Matemática - Estudo e ensino Funções (Matemática) |
description |
This study was treated at the Maria Ivone de Araújo Leite State Elementary and Middle School in Itacoatiara, Amazonas. With graduating students from Youth and Adult Education – EJA. The objective of this work was to evaluate the production of videos in mathematics class with the theme functions 1st and 2nd degrees domain and co-domain. The students own cell phones with internet and a command application were used. Adapted descriptive statistics and grounded theory to do discuss the observation and data generated. Results liked that students can read content, create scripts, produce videos and respond within standard time. |
author_additional |
Silva, Roberto Cristóvão Mesquita |
author_additionalStr |
Silva, Roberto Cristóvão Mesquita |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso |
author |
Dunnemann, Luzia Correa |
title |
Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo |
title_short |
Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo |
title_full |
Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo |
title_fullStr |
Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo |
title_full_unstemmed |
Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo |
title_sort |
transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2023 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6893 |
_version_ |
1831969940124467200 |
score |
11.755432 |