Trabalho de Conclusão de Curso

Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo

This study was treated at the Maria Ivone de Araújo Leite State Elementary and Middle School in Itacoatiara, Amazonas. With graduating students from Youth and Adult Education – EJA. The objective of this work was to evaluate the production of videos in mathematics class with the theme functions 1st...

ver descrição completa

Autor principal: Dunnemann, Luzia Correa
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2023
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6893
id oai:localhost:prefix-6893
recordtype dspace
spelling oai:localhost:prefix-68932025-03-10T21:25:58Z Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo Dunnemann, Luzia Correa Silva, Roberto Cristóvão Mesquita http://lattes.cnpq.br/8634157590248613 Morera, Dimas Martinez Santos, Rosilene Barroso dos Mídia digital Celular Educação de jovens e adultos Conteúdos matemáticos CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO Educação de jovens e adultos Matemática - Estudo e ensino Funções (Matemática) This study was treated at the Maria Ivone de Araújo Leite State Elementary and Middle School in Itacoatiara, Amazonas. With graduating students from Youth and Adult Education – EJA. The objective of this work was to evaluate the production of videos in mathematics class with the theme functions 1st and 2nd degrees domain and co-domain. The students own cell phones with internet and a command application were used. Adapted descriptive statistics and grounded theory to do discuss the observation and data generated. Results liked that students can read content, create scripts, produce videos and respond within standard time. Este estudo foi conduzido na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Ivone de Araújo Leite, em Itacoatiara, Amazonas. Com alunos concluintes da Educação de Jovens e Adultos – EJA. O trabalho objetivou avaliar a produção de vídeos em aula de matemática com o tema funções de 1° e 2° graus: domínio e contradomínio. Utilizou-se o celular dos próprios alunos com internet e aplicação de questionário. Adotou-se a estatística descritiva e a teoria fundamentada para discutir as observações e dados gerados. Os resultados mostraram que os alunos conseguem ler o conteúdo, criar roteiro, produzir vídeo e responder questionário dentro do tempo proposto. 3 Sim Algumas opções do meu curso Pós-graduação em matemática para o ensino médio. Bem como o centro de educação a distância não estão disponível para escolha. 2023-08-28T13:47:58Z 2023-08-28T13:47:58Z 2023-05-03 Trabalho de Conclusão de Curso DUNNEMANN, Luzia Correa. Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo. 2023. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Matemática para o Ensino Médio) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus (AM), 2023. http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6893 por Acesso Aberto An error occurred getting the license - uri. Brasil ICE - Instituto de Ciências Exatas Manaus (AM) Especialização em ensino da Matemática para o Ensino Médio
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas
collection RI-UFAM
language por
topic Mídia digital
Celular
Educação de jovens e adultos
Conteúdos matemáticos
CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
Educação de jovens e adultos
Matemática - Estudo e ensino
Funções (Matemática)
spellingShingle Mídia digital
Celular
Educação de jovens e adultos
Conteúdos matemáticos
CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
Educação de jovens e adultos
Matemática - Estudo e ensino
Funções (Matemática)
Dunnemann, Luzia Correa
Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo
topic_facet Mídia digital
Celular
Educação de jovens e adultos
Conteúdos matemáticos
CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
Educação de jovens e adultos
Matemática - Estudo e ensino
Funções (Matemática)
description This study was treated at the Maria Ivone de Araújo Leite State Elementary and Middle School in Itacoatiara, Amazonas. With graduating students from Youth and Adult Education – EJA. The objective of this work was to evaluate the production of videos in mathematics class with the theme functions 1st and 2nd degrees domain and co-domain. The students own cell phones with internet and a command application were used. Adapted descriptive statistics and grounded theory to do discuss the observation and data generated. Results liked that students can read content, create scripts, produce videos and respond within standard time.
author_additional Silva, Roberto Cristóvão Mesquita
author_additionalStr Silva, Roberto Cristóvão Mesquita
format Trabalho de Conclusão de Curso
author Dunnemann, Luzia Correa
title Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo
title_short Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo
title_full Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo
title_fullStr Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo
title_full_unstemmed Transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo
title_sort transposição didática do estudo de funções de 1°e 2° graus por meio de recursos digitais usando produção de vídeo
publisher Brasil
publishDate 2023
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6893
_version_ 1831969940124467200
score 11.755432