/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso
Caminhada de um indígena Satere-Mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior
This memoir aims to succinctly describe my educational and professional journey as an indigenous teacher, detailing the experience accumulated in teaching, with a focus on supervised internships in Early Childhood Education, Early Elementary Education, and Education Management, highlighting their si...
Autor principal: | Barbosa, Heraldo da Costa |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7674 |
id |
oai:localhost:prefix-7674 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-76742025-03-10T21:29:43Z Caminhada de um indígena Satere-Mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior Barbosa, Heraldo da Costa Silva, Vera Lúcia Reis da http://lattes.cnpq.br/5466609811849753 Ferreira, Breno de Oliveira http://lattes.cnpq.br/1349420367392809 Lima, Priscila Soares https://orcid.org/0000-0003-4166-5386 https://orcid.org/0000-0002-0979-3911 https://orcid.org/0000-0002-0979-3911 Núcleo de Saúde, Sexualidade e Sociedade Trajetória acadêmica Magistério indígena Estágios CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO . . This memoir aims to succinctly describe my educational and professional journey as an indigenous teacher, detailing the experience accumulated in teaching, with a focus on supervised internships in Early Childhood Education, Early Elementary Education, and Education Management, highlighting their significance. It also represents the outcome of completing the teacher training course through the National Plan for Training Basic Education Teachers (PARFOR). O presente memorial tem por objetivo descrever de maneira sintética minha trajetória educacional e profissional como professor indígena, relatando a experiência acumulada nas áreas de ensino, com ênfase nos estágios supervisionados em educação infantil, educação fundamental I e gestão da educação, destacando sua importância. Também se trata do resultado da conclusão do curso de formação de professores por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). 1 Não 2024-09-02T14:23:40Z 2024-09-02T14:23:40Z 2024-07-31 Trabalho de Conclusão de Curso http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7674 por Acesso Aberto https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ Brasil FACED - Faculdade de Educação Barreirinha (AM) Pedagogia - Licenciatura - Parfor - Barreirinha/AM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
por |
topic |
Trajetória acadêmica Magistério indígena Estágios CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO . . |
spellingShingle |
Trajetória acadêmica Magistério indígena Estágios CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO . . Barbosa, Heraldo da Costa Caminhada de um indígena Satere-Mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior |
topic_facet |
Trajetória acadêmica Magistério indígena Estágios CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO . . |
description |
This memoir aims to succinctly describe my educational and professional journey as an indigenous teacher, detailing the experience accumulated in teaching, with a focus on supervised internships in Early Childhood Education, Early Elementary Education, and Education Management, highlighting their significance. It also represents the outcome of completing the teacher training course through the National Plan for Training Basic Education Teachers (PARFOR). |
author_additional |
Silva, Vera Lúcia Reis da |
author_additionalStr |
Silva, Vera Lúcia Reis da |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso |
author |
Barbosa, Heraldo da Costa |
title |
Caminhada de um indígena Satere-Mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior |
title_short |
Caminhada de um indígena Satere-Mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior |
title_full |
Caminhada de um indígena Satere-Mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior |
title_fullStr |
Caminhada de um indígena Satere-Mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior |
title_full_unstemmed |
Caminhada de um indígena Satere-Mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior |
title_sort |
caminhada de um indígena satere-mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2024 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7674 |
_version_ |
1831970149968642048 |
score |
11.753896 |