Trabalho de Conclusão de Curso

Caminhada de um indígena Satere-Mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior

This memoir aims to succinctly describe my educational and professional journey as an indigenous teacher, detailing the experience accumulated in teaching, with a focus on supervised internships in Early Childhood Education, Early Elementary Education, and Education Management, highlighting their si...

ver descrição completa

Autor principal: Barbosa, Heraldo da Costa
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2024
Assuntos:
.
.
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7674
id oai:localhost:prefix-7674
recordtype dspace
spelling oai:localhost:prefix-76742025-03-10T21:29:43Z Caminhada de um indígena Satere-Mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior Barbosa, Heraldo da Costa Silva, Vera Lúcia Reis da http://lattes.cnpq.br/5466609811849753 Ferreira, Breno de Oliveira http://lattes.cnpq.br/1349420367392809 Lima, Priscila Soares https://orcid.org/0000-0003-4166-5386 https://orcid.org/0000-0002-0979-3911 https://orcid.org/0000-0002-0979-3911 Núcleo de Saúde, Sexualidade e Sociedade Trajetória acadêmica Magistério indígena Estágios CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO . . This memoir aims to succinctly describe my educational and professional journey as an indigenous teacher, detailing the experience accumulated in teaching, with a focus on supervised internships in Early Childhood Education, Early Elementary Education, and Education Management, highlighting their significance. It also represents the outcome of completing the teacher training course through the National Plan for Training Basic Education Teachers (PARFOR). O presente memorial tem por objetivo descrever de maneira sintética minha trajetória educacional e profissional como professor indígena, relatando a experiência acumulada nas áreas de ensino, com ênfase nos estágios supervisionados em educação infantil, educação fundamental I e gestão da educação, destacando sua importância. Também se trata do resultado da conclusão do curso de formação de professores por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). 1 Não 2024-09-02T14:23:40Z 2024-09-02T14:23:40Z 2024-07-31 Trabalho de Conclusão de Curso http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7674 por Acesso Aberto https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ Brasil FACED - Faculdade de Educação Barreirinha (AM) Pedagogia - Licenciatura - Parfor - Barreirinha/AM
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas
collection RI-UFAM
language por
topic Trajetória acadêmica
Magistério indígena
Estágios
CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
.
.
spellingShingle Trajetória acadêmica
Magistério indígena
Estágios
CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
.
.
Barbosa, Heraldo da Costa
Caminhada de um indígena Satere-Mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior
topic_facet Trajetória acadêmica
Magistério indígena
Estágios
CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
.
.
description This memoir aims to succinctly describe my educational and professional journey as an indigenous teacher, detailing the experience accumulated in teaching, with a focus on supervised internships in Early Childhood Education, Early Elementary Education, and Education Management, highlighting their significance. It also represents the outcome of completing the teacher training course through the National Plan for Training Basic Education Teachers (PARFOR).
author_additional Silva, Vera Lúcia Reis da
author_additionalStr Silva, Vera Lúcia Reis da
format Trabalho de Conclusão de Curso
author Barbosa, Heraldo da Costa
title Caminhada de um indígena Satere-Mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior
title_short Caminhada de um indígena Satere-Mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior
title_full Caminhada de um indígena Satere-Mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior
title_fullStr Caminhada de um indígena Satere-Mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior
title_full_unstemmed Caminhada de um indígena Satere-Mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior
title_sort caminhada de um indígena satere-mawé: da entrada na escola ao ingresso no magistério e ensino superior
publisher Brasil
publishDate 2024
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7674
_version_ 1831970149968642048
score 11.753896