Artigo

Concepções de acadêmicos da licenciatura em química sobre competência docente

Este teve o objetivo de investigar quais as competências necessárias para atuação docente, na visão dos acadêmicos, sendo realizado no 5o semestre do Curso de Licenciatura em Química, durante as aulas de Oficina Pedagógica. Em que participaram de uma dinâmica, desenhando a mão e dentro dela as compe...

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Autor principal: BRAGA, Edimara Moreira
Outros Autores: FIGUEIRA, Angela Costa, SALES, Adriana Lucena de, ANDRADE, Emmanuele Maria Barbosa
Grau: Artigo
Idioma: por
Publicado em: Instituto Federal do Amapá 2021
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/475
Resumo:
Este teve o objetivo de investigar quais as competências necessárias para atuação docente, na visão dos acadêmicos, sendo realizado no 5o semestre do Curso de Licenciatura em Química, durante as aulas de Oficina Pedagógica. Em que participaram de uma dinâmica, desenhando a mão e dentro dela as competências necessárias para atuação docente. Realizou-se uma comparação destas concepções com as Diretrizes Curriculares Nacionais(Resolução CNE 8/2002). Sendo que as competências mais citadas foram ter domínio do conteúdo e saber ensinar,correspondendo a 24% das respostas. Os acadêmicos entrevistados apresentam compreensão satisfatória a respeito das competências, o que traduz uma formação consolidada, para atuação na futura profissão.