/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
tcc
A utilização das tics no ensino e aprendizagem de física no Amazonas: uma revisão sistemática
Neste trabalho apresentamos uma Revisão Sistemática sobre a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (Tics) no Ensino e Aprendizagem de Física. O objetivo dessa revisão é mostrar de que forma as Tics estão sendo utilizadas no Amazonas, se os professores estão capacitados para usar essa...
Autor principal: | Monte, Raphael dos Santos |
---|---|
Grau: | tcc |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade do Estado do Amazonas
2018
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/989 |
Resumo: |
---|
Neste trabalho apresentamos uma Revisão Sistemática sobre a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (Tics) no Ensino e Aprendizagem de Física. O objetivo dessa revisão é mostrar de que forma as Tics estão sendo utilizadas no Amazonas, se os professores estão capacitados para usar essas ferramentas ou simuladores e descrever se houve melhoria do ponto de vista de Alunos e de professores. As atividades propostas nessa revisão são em sua maioria baseadas na Aprendizagem Significativa de Ausubel que propõe de forma tácita que se devam levar em consideração os conhecimentos do aprendiz, subsunçores. Para fazer essa revisão sistemática foram utilizados artigos, monografia e dissertações totalizando dez de onde foram extraídos dados relevantes para o tema proposto, onde foram descrita as grandes problemáticas com relação ao uso da tecnologia por parte dos professores, e o entusiasmo dos alunos que conseguiram entender a física e se conseguiu extrair seus conceitos. Desta forma para melhor elucidação foi apresentado também o Estado da Arte. Os procedimentos metodológicos seguiram duas etapas, onde se separou o material que seria coletado, os resultados todos baseados nos texto, onde por fim se extraíram as principais ideias e a partir de algumas informações dadas peça SEDUC-AM, foi apresentada uma sugestão para melhoria do ensino de física e a utilização de Tics. |