Monografia

Os jogos no desenvolvimento da aprendizagem da matemática no segundo ano do ensino fundamental: relato de experiência a partir do PNAIC.

This work was carried out so that we could describe as work with mathematical games in elementary school can help in the development of students. Through research I intend to lead the expansion of knowledge on the subject, promoting a discussion from the experience report developed in PNAIC (Lite...

ver descrição completa

Autor principal: Paixão, Sílvia Chaves da
Grau: Monografia
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2019
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/1546
id ir-11612-1546
recordtype dspace
spelling ir-11612-15462020-01-24T11:42:31Z Os jogos no desenvolvimento da aprendizagem da matemática no segundo ano do ensino fundamental: relato de experiência a partir do PNAIC. Paixão, Sílvia Chaves da Ferraz, Leandro Matemática Jogos PNAIC Ensino Fundamental Mathematics Games PNAIC Elementary CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO This work was carried out so that we could describe as work with mathematical games in elementary school can help in the development of students. Through research I intend to lead the expansion of knowledge on the subject, promoting a discussion from the experience report developed in PNAIC (Literacy Program in Certain Age) with the use of games with students from 2nd year of elementary school. This work is part of an analysis and reporting experience, to understand the importance of using games for learning mathematics at school. It is considered relevant because from the reflectivity and the discussions about the current teaching practices, has facilitated the exchange of meaningful experiences among literacy, making it more attractive, creative class, making a difference in the classroom. Este trabalho foi realizado para que pudéssemos descrever como o trabalho com jogos matemáticos no ensino fundamental podem ajudar no desenvolvimento dos educandos. Através da investigação pretendo levar a ampliação do conhecimento sobre o tema, promovendo uma discussão a partir do relato de experiência desenvolvido no PNAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa) com a utilização de jogos com alunos do 2º ano do ensino Fundamental. A realização deste trabalho parte de uma análise e relato de experiência, para que entendamos a importância da utilização de jogos para a aprendizagem matemática no espaço escolar. Sendo considerada relevante, pois a partir da reflexividade e das discussões a respeito das atuais práticas pedagógicas, tem facilitado as trocas de experiências significativas entre os alfabetizadores, tornando a aula mais atrativa, criativa, fazendo a diferença na sala de aula. 2019-12-27T13:41:36Z 2019-12-27T13:41:36Z 2016-03-12 Monografia PAIXÃO, Sílvia Chaves da. Os jogos no desenvolvimento da aprendizagem da matemática no segundo ano do ensino fundamental: relato de experiência a partir do PNAIC. 2016. 34 f. Monografia (Graduação) - Curso de Pedagogia, UFT, Tocantinópolis, 2016. http://hdl.handle.net/11612/1546 pt_BR Acesso Livre application/pdf Universidade Federal do Tocantins Tocantinópolis CURSO::TOCANTINÓPOLIS::PRESENCIAL::LICENCIATURA::PEDAGOGIA Tocantinópolis Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Matemática
Jogos
PNAIC
Ensino Fundamental
Mathematics
Games
PNAIC
Elementary
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Matemática
Jogos
PNAIC
Ensino Fundamental
Mathematics
Games
PNAIC
Elementary
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Paixão, Sílvia Chaves da
Os jogos no desenvolvimento da aprendizagem da matemática no segundo ano do ensino fundamental: relato de experiência a partir do PNAIC.
topic_facet Matemática
Jogos
PNAIC
Ensino Fundamental
Mathematics
Games
PNAIC
Elementary
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description This work was carried out so that we could describe as work with mathematical games in elementary school can help in the development of students. Through research I intend to lead the expansion of knowledge on the subject, promoting a discussion from the experience report developed in PNAIC (Literacy Program in Certain Age) with the use of games with students from 2nd year of elementary school. This work is part of an analysis and reporting experience, to understand the importance of using games for learning mathematics at school. It is considered relevant because from the reflectivity and the discussions about the current teaching practices, has facilitated the exchange of meaningful experiences among literacy, making it more attractive, creative class, making a difference in the classroom.
author_additional Ferraz, Leandro
author_additionalStr Ferraz, Leandro
format Monografia
author Paixão, Sílvia Chaves da
title Os jogos no desenvolvimento da aprendizagem da matemática no segundo ano do ensino fundamental: relato de experiência a partir do PNAIC.
title_short Os jogos no desenvolvimento da aprendizagem da matemática no segundo ano do ensino fundamental: relato de experiência a partir do PNAIC.
title_full Os jogos no desenvolvimento da aprendizagem da matemática no segundo ano do ensino fundamental: relato de experiência a partir do PNAIC.
title_fullStr Os jogos no desenvolvimento da aprendizagem da matemática no segundo ano do ensino fundamental: relato de experiência a partir do PNAIC.
title_full_unstemmed Os jogos no desenvolvimento da aprendizagem da matemática no segundo ano do ensino fundamental: relato de experiência a partir do PNAIC.
title_sort os jogos no desenvolvimento da aprendizagem da matemática no segundo ano do ensino fundamental: relato de experiência a partir do pnaic.
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2019
url http://hdl.handle.net/11612/1546
_version_ 1787134460341256192
score 11.755432