Monografia

O eixo movimento da na educação infantil: uma análise do ponto de vista das professoras de uma pré-escola situada em Tocantinópolis(TO)

This research was developed in front of the proposal to elaborate the Course Conclusion Paper entitled "The movement axis in the education of children: an analysis from the point of view of the teachers of a pre-school located in Tocantinópolis -TO. It addresses the impo...

ver descrição completa

Autor principal: MARQUES, Neuzimar Maria Nonato dos Santos
Grau: Monografia
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/1608
id ir-11612-1608
recordtype dspace
spelling ir-11612-16082020-02-08T06:00:58Z O eixo movimento da na educação infantil: uma análise do ponto de vista das professoras de uma pré-escola situada em Tocantinópolis(TO) MARQUES, Neuzimar Maria Nonato dos Santos Farias, Mayrhon José Abrantes Educação Infantil Movimento. Desenvolvimento Movement Early Childhood Education Development CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO This research was developed in front of the proposal to elaborate the Course Conclusion Paper entitled "The movement axis in the education of children: an analysis from the point of view of the teachers of a pre-school located in Tocantinópolis -TO. It addresses the importance of the work carried out by teachers of the municipal teaching system of Tocantinópolis in the axis. It is important to note that, for the writing of this, I carried out bibliographic research, observations and field research in the Preschool Mother Eduvirgens, as well as a questionnaire applied to the teachers of the morning shift of said school. In this way, it is important to note how fundamental is the work with the movement axis in Early Childhood Education, since this is important for the development of children from the first month of life and the school is the space where several skills can be contemplated in the process of children. Esta pesquisa foi desenvolvida diante da proposta de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso que se intitula “O eixo movimento na educação infantil: uma análise do ponto de vista das professoras de uma pré-escola situada em Tocantinópolis – TO. A mesma aborda a cerca da importância do trabalho desenvolvido por professoras da rede municipal de ensino de Tocantinópolis no que se refere ao eixo. É importante ressaltar que, para a escrita deste, realizei pesquisa bibliográfica, observações e pesquisa de campo no Pré-escolar Mãe Eduvirgens, bem como questionário aplicado às professoras do turno matutino da referida escola. Desta forma, destaca-se o quão fundamental é o trabalho com o eixo movimento na Educação Infantil, uma vez que este é importante para o desenvolvimento das crianças desde o primeiro mês de vida e a escola é o espaço onde diversas habilidades podem ser contempladas no processo de crescimento das crianças. 2020-02-07T12:25:44Z 2020-02-07T12:25:44Z 2019-06-13 Monografia MARQUES, Neuzimar Maria Nonato dos Santos. O eixo movimento da na educação infantil: uma análise do ponto de vista das professoras de uma pré-escola situada em Tocantinópolis(TO). 2019. 60 f. Monografia (Graduação) - Curso de Pedagogia. UFT, Tocantinópolis, 2019. http://hdl.handle.net/11612/1608 pt_BR Acesso Livre application/pdf Universidade Federal do Tocantins Tocantinópolis CURSO::TOCANTINÓPOLIS::PRESENCIAL::LICENCIATURA::PEDAGOGIA Tocantinópolis Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Educação Infantil
Movimento.
Desenvolvimento
Movement
Early Childhood Education
Development
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Educação Infantil
Movimento.
Desenvolvimento
Movement
Early Childhood Education
Development
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
MARQUES, Neuzimar Maria Nonato dos Santos
O eixo movimento da na educação infantil: uma análise do ponto de vista das professoras de uma pré-escola situada em Tocantinópolis(TO)
topic_facet Educação Infantil
Movimento.
Desenvolvimento
Movement
Early Childhood Education
Development
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description This research was developed in front of the proposal to elaborate the Course Conclusion Paper entitled "The movement axis in the education of children: an analysis from the point of view of the teachers of a pre-school located in Tocantinópolis -TO. It addresses the importance of the work carried out by teachers of the municipal teaching system of Tocantinópolis in the axis. It is important to note that, for the writing of this, I carried out bibliographic research, observations and field research in the Preschool Mother Eduvirgens, as well as a questionnaire applied to the teachers of the morning shift of said school. In this way, it is important to note how fundamental is the work with the movement axis in Early Childhood Education, since this is important for the development of children from the first month of life and the school is the space where several skills can be contemplated in the process of children.
author_additional Farias, Mayrhon José Abrantes
author_additionalStr Farias, Mayrhon José Abrantes
format Monografia
author MARQUES, Neuzimar Maria Nonato dos Santos
title O eixo movimento da na educação infantil: uma análise do ponto de vista das professoras de uma pré-escola situada em Tocantinópolis(TO)
title_short O eixo movimento da na educação infantil: uma análise do ponto de vista das professoras de uma pré-escola situada em Tocantinópolis(TO)
title_full O eixo movimento da na educação infantil: uma análise do ponto de vista das professoras de uma pré-escola situada em Tocantinópolis(TO)
title_fullStr O eixo movimento da na educação infantil: uma análise do ponto de vista das professoras de uma pré-escola situada em Tocantinópolis(TO)
title_full_unstemmed O eixo movimento da na educação infantil: uma análise do ponto de vista das professoras de uma pré-escola situada em Tocantinópolis(TO)
title_sort o eixo movimento da na educação infantil: uma análise do ponto de vista das professoras de uma pré-escola situada em tocantinópolis(to)
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2020
url http://hdl.handle.net/11612/1608
_version_ 1787134509659979776
score 11.755432