/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Monografia
Crenças de professores sobre o uso de tecnologias na sala de Língua Inglesa: um estudo de caso
The present course conclusion paper has the aim at investigating some beliefs about the use of Information and Communication Technologies in an English classroom through a case study. The specific objectives are to identify how the use of technology can provide improvements in teaching; citing te...
Autor principal: | Milhomem, Kellinne Silva |
---|---|
Grau: | Monografia |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Tocantins
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://hdl.handle.net/11612/1665 |
id |
ir-11612-1665 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-11612-16652020-02-18T06:01:02Z Crenças de professores sobre o uso de tecnologias na sala de Língua Inglesa: um estudo de caso Milhomem, Kellinne Silva Andrade, Silvana Fernandes de TICs Ensino e aprendizagem de Língua Inglesa Crenças ICTs English Language Teaching and learning Beliefs CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL The present course conclusion paper has the aim at investigating some beliefs about the use of Information and Communication Technologies in an English classroom through a case study. The specific objectives are to identify how the use of technology can provide improvements in teaching; citing teacher beliefs about language teaching and learning; check the impression of teachers in including technology in their classes. Given the need of inserting technology in the classrooms, since as known, its benefits students` output and commitment, we anchor BARCELOS (2007), KUMARAVADIVELU (2006), LEFFA (2006), PAIVA (2017), ROJO (2013) e SILVA (2007). This is a qualitative approach, having two teachers from a public school in Araguaína, Tocantins interviewed. Were used surveys containing open and closed questions, and the results have led us to a reflection about the use of technologies in English classrooms, mainly to the importance of teachers teaching training in this area. O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo investigar algumas crenças sobre o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na sala de aula de Língua Inglesa (LI) através de um estudo de caso. Os objetivos específicos se desdobram em identificar como a utilização da tecnologia pode proporcionar melhorias no ensino; citar crenças de professores sobre o ensino e aprendizagem de língua; verificar a impressão dos professores em incluir a tecnologia em suas aulas. Haja vista a necessidade de inserir a tecnologia em sala de aula, pois se sabe que ela favorece o desempenho e engajamento dos alunos, nos ancoramos BARCELOS (2007), KUMARAVADIVELU (2006), LEFFA (2006), PAIVA (2017), ROJO (2013) e SILVA (2007). A pesquisa é de abordagem qualitativa, tendo sido entrevistadas duas docentes de uma escola estadual da cidade de Araguaína, Tocantins. Foram utilizados questionários com perguntas abertas e fechadas e os resultados apontam, para uma reflexão sobre o uso das tecnologias em sala de aula de LI, sobretudo para importância da capacitação docente. 2020-02-17T14:20:46Z 2020-02-17T14:20:46Z 2019-07-02 Monografia MILHOMEM, Kellinne Silva. Crenças de professores sobre o uso de tecnologias na sala de Língua Inglesa: um estudo de caso. 2019. 42 f. Monografia (Graduação) - Curso de Letras – Língua Inglesa e Suas Respectivas Literaturas, UFT, Araguaína, 2019. http://hdl.handle.net/11612/1665 pt_BR application/pdf Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::LETRAS – LÍNGUA INGLESA E SUAS RESPECTIVAS LITERATURAS Araguaína Graduação |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT |
collection |
RepositorioUFT |
language |
pt_BR |
topic |
TICs Ensino e aprendizagem de Língua Inglesa Crenças ICTs English Language Teaching and learning Beliefs CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL |
spellingShingle |
TICs Ensino e aprendizagem de Língua Inglesa Crenças ICTs English Language Teaching and learning Beliefs CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL Milhomem, Kellinne Silva Crenças de professores sobre o uso de tecnologias na sala de Língua Inglesa: um estudo de caso |
topic_facet |
TICs Ensino e aprendizagem de Língua Inglesa Crenças ICTs English Language Teaching and learning Beliefs CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL |
description |
The present course conclusion paper has the aim at investigating some beliefs about the use of
Information and Communication Technologies in an English classroom through a case study.
The specific objectives are to identify how the use of technology can provide improvements
in teaching; citing teacher beliefs about language teaching and learning; check the impression
of teachers in including technology in their classes. Given the need of inserting technology in
the classrooms, since as known, its benefits students` output and commitment, we anchor
BARCELOS (2007), KUMARAVADIVELU (2006), LEFFA (2006), PAIVA (2017), ROJO
(2013) e SILVA (2007). This is a qualitative approach, having two teachers from a public
school in Araguaína, Tocantins interviewed. Were used surveys containing open and closed
questions, and the results have led us to a reflection about the use of technologies in English
classrooms, mainly to the importance of teachers teaching training in this area. |
author_additional |
Andrade, Silvana Fernandes de |
author_additionalStr |
Andrade, Silvana Fernandes de |
format |
Monografia |
author |
Milhomem, Kellinne Silva |
title |
Crenças de professores sobre o uso de tecnologias na sala de Língua Inglesa: um estudo de caso |
title_short |
Crenças de professores sobre o uso de tecnologias na sala de Língua Inglesa: um estudo de caso |
title_full |
Crenças de professores sobre o uso de tecnologias na sala de Língua Inglesa: um estudo de caso |
title_fullStr |
Crenças de professores sobre o uso de tecnologias na sala de Língua Inglesa: um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
Crenças de professores sobre o uso de tecnologias na sala de Língua Inglesa: um estudo de caso |
title_sort |
crenças de professores sobre o uso de tecnologias na sala de língua inglesa: um estudo de caso |
publisher |
Universidade Federal do Tocantins |
publishDate |
2020 |
url |
http://hdl.handle.net/11612/1665 |
_version_ |
1787134888682455040 |
score |
11.653393 |