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Monografia
Protótipo de uma ferramenta gamificada para a aplicação de atividades práticas em sala de aula em uma disciplina de introdução à programação
Gamification is the process of applying game elements outside the context of games, and it can motivate people to perform tasks. This work aims to propose a gamified tool focused on the practice of Introduction to Programming. For this, a gamified structure model was developed, with the objective...
Autor principal: | Lima, Natã Wereclys Bandeira |
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Grau: | Monografia |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Tocantins
2022
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://hdl.handle.net/11612/3789 |
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ir-11612-3789 |
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ir-11612-37892022-05-03T06:01:53Z Protótipo de uma ferramenta gamificada para a aplicação de atividades práticas em sala de aula em uma disciplina de introdução à programação Lima, Natã Wereclys Bandeira Silva, Edeilson Milhomem da Gamificação Motivação Educação Programação Jogos CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO Gamification is the process of applying game elements outside the context of games, and it can motivate people to perform tasks. This work aims to propose a gamified tool focused on the practice of Introduction to Programming. For this, a gamified structure model was developed, with the objective of structuring how the game elements will act in the environment of a programming teaching discipline. Gamificação é o processo de aplicação de elementos de jogos fora do contexto dos jogos, e pode motivar as pessoas a realizarem tarefas. Deste modo, este trabalho tem como objetivo propor uma ferramenta gamificada focada na prática de introdução à Programação. Para isso, foi desenvolvido um modelo de estrutura gamificada, visando estruturar como os elementos do jogo atuarão no ambiente de uma disciplina de ensino de programação. 2022-05-02T19:29:48Z 2022-05-02T19:29:48Z 2022 Monografia Lima, Nata Wereclys Bandeira. Protótipo de uma ferramenta gamificada para a aplicação de atividades práticas em sala de aula em uma disciplina de introdução à programação. 62 f. Monografia (Graduação) Curso de Ciência da Computação. Universidade Federal do Tocantins. Palmas, 2022. http://hdl.handle.net/11612/3789 pt_BR application/pdf Universidade Federal do Tocantins Palmas Ciência da Computação Palmas Graduação |
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Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT |
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