Trabalho de Conclusão de Curso

MY FRIEND LOGIC-X: uma aplicação gamificada para auxílio do ensino de lógica de programação para pessoas com dislexia

Este trabalho discute a relação entre as dificuldades enfrentadas por pessoas com dislexia no ensino de lógica de programação e o uso da gamificação como uma abordagem para auxiliar no ensino. A dislexia é um distúrbio de aprendizagem e linguagem que afeta crianças e adultos em diferentes momentos d...

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Autor principal: Souza, Leonardo Henrique Lima de
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2024
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1486
Resumo:
Este trabalho discute a relação entre as dificuldades enfrentadas por pessoas com dislexia no ensino de lógica de programação e o uso da gamificação como uma abordagem para auxiliar no ensino. A dislexia é um distúrbio de aprendizagem e linguagem que afeta crianças e adultos em diferentes momentos da vida. A lógica de programação consiste em técnicas utilizadas no desenvolvimento de software. A gamificação é uma abordagem que incorpora elementos de jogos em contextos que não são jogos propriamente ditos. O objetivo central deste trabalho é desenvolver uma aplicação gamificada para auxiliar no ensino de lógica de programação para pessoas com dislexia. A aplicação utilizará técnicas visuais e sonoras,proporcionando uma experiência interativa e lúdica que facilite o aprendizado