Monografia

Uso das mídias sociais como ferramenta de promoção da saúde

In nutrition, health promotion acts under dietary guidelines associated with food quality with the purpose of maintaining health and reducing risks related to poor diet and lifestyle. Digital marketing is a tool that can facilitate the transmission of nutritionist information, strategies and serv...

ver descrição completa

Autor principal: Coelho, Amanda Cristina Dias
Grau: Monografia
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2022
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/3801
id ir-11612-3801
recordtype dspace
spelling ir-11612-38012022-05-04T06:01:23Z Uso das mídias sociais como ferramenta de promoção da saúde Coelho, Amanda Cristina Dias Rocha, Tatiana Evangelista da Silva mídia social Internet promoção da Saúde marketing digital marketing nutricional CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAO In nutrition, health promotion acts under dietary guidelines associated with food quality with the purpose of maintaining health and reducing risks related to poor diet and lifestyle. Digital marketing is a tool that can facilitate the transmission of nutritionist information, strategies and services. This is a descriptive and exploratory research, carried out through an online form, to collect opinions about the possibilities of health promotion in social media. Data were collected between October 20 and 30, 2021. The results showed that WhatsApp is the most popular social media in the state of Tocantins, where most consider the presence of nutritionists relevant in the transmission of nutrition information, and more half of its respondents confirmed the practice of changes stimulated by these professionals in social media. It is concluded that social media can be a digital marketing tool for the transmission of health information, but that the possible benefits of having nutritionists in virtual environments as health promotion strategies is still little discussed. Na nutrição, a promoção da saúde atua sob orientações alimentares associadas à qualidade dos alimentos com propósito na manutenção da saúde e redução dos riscos relacionados à má alimentação e ao estilo de vida. O marketing digital é uma ferramenta que pode facilitar o elo de transmissão das informações, estratégias e serviços do nutricionista. Trata-se de uma pesquisa descritiva e exploratória, realizada por meio de um formulário online, para coleta das opiniões acerca das possibilidades de promoção da saúde nas mídias sociais. Os dados foram coletados entre os dias 20 e 30 de outubro de 2021. Os resultados demonstraram que o Whatsapp é a mídia social mais popular no estado do Tocantins, onde sua maioria considera relevante a presença do nutricionista na transmissão das informações sobre nutrição, e mais da metade de seus respondentes confirmaram a prática de mudanças estimuladas por estes profissionais nas mídias sociais. Conclui-se que as mídias sociais podem ser uma ferramenta de marketing digital para transmissão de informações em saúde, mas que ainda é pouco discutido sobre os possíveis benefícios de se ter nutricionistas nos ambientes virtuais como estratégias de promoção da saúde. 2022-05-03T15:11:00Z 2022-05-03T15:11:00Z 2021 Monografia Coelho, Amanda Cristina Dias. Uso das mídias sociais como ferramenta de promoção da saúde. 33 f. Monografia (Graduação). Curso de Nutrição. Universidade Federal do Tocantins. Palmas, 2021. http://hdl.handle.net/11612/3801 pt_BR application/pdf Universidade Federal do Tocantins Palmas Nutrição Palmas Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic mídia social
Internet
promoção da Saúde
marketing digital
marketing nutricional
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAO
spellingShingle mídia social
Internet
promoção da Saúde
marketing digital
marketing nutricional
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAO
Coelho, Amanda Cristina Dias
Uso das mídias sociais como ferramenta de promoção da saúde
topic_facet mídia social
Internet
promoção da Saúde
marketing digital
marketing nutricional
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAO
description In nutrition, health promotion acts under dietary guidelines associated with food quality with the purpose of maintaining health and reducing risks related to poor diet and lifestyle. Digital marketing is a tool that can facilitate the transmission of nutritionist information, strategies and services. This is a descriptive and exploratory research, carried out through an online form, to collect opinions about the possibilities of health promotion in social media. Data were collected between October 20 and 30, 2021. The results showed that WhatsApp is the most popular social media in the state of Tocantins, where most consider the presence of nutritionists relevant in the transmission of nutrition information, and more half of its respondents confirmed the practice of changes stimulated by these professionals in social media. It is concluded that social media can be a digital marketing tool for the transmission of health information, but that the possible benefits of having nutritionists in virtual environments as health promotion strategies is still little discussed.
author_additional Rocha, Tatiana Evangelista da Silva
author_additionalStr Rocha, Tatiana Evangelista da Silva
format Monografia
author Coelho, Amanda Cristina Dias
title Uso das mídias sociais como ferramenta de promoção da saúde
title_short Uso das mídias sociais como ferramenta de promoção da saúde
title_full Uso das mídias sociais como ferramenta de promoção da saúde
title_fullStr Uso das mídias sociais como ferramenta de promoção da saúde
title_full_unstemmed Uso das mídias sociais como ferramenta de promoção da saúde
title_sort uso das mídias sociais como ferramenta de promoção da saúde
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2022
url http://hdl.handle.net/11612/3801
_version_ 1787134192249733120
score 11.753735