/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Monografia
Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD
The aim of the present study was to inventory and analyze the themes addressed in the monographs of a Biology course in a Distance Education modality, presented between the years 2010 to 2016. The study is a descriptive bibliometric research with a quantitative approach. It was observed the predo...
Autor principal: | SOUSA, Valber Barros de |
---|---|
Grau: | Monografia |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Tocantins
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://hdl.handle.net/11612/4699 |
id |
ir-11612-4699 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-11612-46992023-02-09T06:00:58Z Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD SOUSA, Valber Barros de TRIGUEIRO, Lidianne Salvatierra Paz Bibliometria Ensino a distância Monografia Bibliometrics Distance learning Monograph CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS The aim of the present study was to inventory and analyze the themes addressed in the monographs of a Biology course in a Distance Education modality, presented between the years 2010 to 2016. The study is a descriptive bibliometric research with a quantitative approach. It was observed the predominance in relation to the consonance of the themes of monograph in pedagogical areas and future area of action, that 58% of the works were carried out addressing topics outside the pedagogical area, and 42% were carried out within the pedagogical area. It was observed in the analyzed monographs, the predominance of studies in the area of Public Health was 18% (N=9), followed by the area of Science Education and Ethnobiology, both areas with 16% (N=8) and Teaching Methodologies with 14% (N=7) O objetivo do presente estudo foi inventariar e analisar os temas abordados nos Trabalho de Conclusão de Curso de uma graduação em Biologia na modalidade Educação à Distância, nas dissertações defendidas entre os anos de 2010 a 2016. O trabalho trata-se de uma pesquisa bibliométrica, de caráter descritivo, com abordagem quantitativa. Observou-se o predomínio com relação à consonância dos temas dos TCCs em áreas não-pedagógicas, onde 58% dos trabalhos foram realizados abordando temas fora das área de Educação e Ensino, e 42% foram realizados dentro da área pedagógica. Dos TCCs analisados, ocorreu a predominância de trabalhos na área da Saúde Coletiva com 18% (N=9), seguido da área de Ensino de Ciências e Etnobiologia, ambas as áreas com 16% (N=8), e em seguida das demais áreas como Metodologias de Ensino com 14% (N=7) 2023-02-08T13:59:38Z 2023-02-08T13:59:38Z 2023-02-08 Monografia SOUSA, Valber Barros de. Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Licenciatura em Biologia ) – Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2021 http://hdl.handle.net/11612/4699 pt_BR Acesso Livre application/pdf Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::BIOLOGIA Araguaína Graduação |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT |
collection |
RepositorioUFT |
language |
pt_BR |
topic |
Bibliometria Ensino a distância Monografia Bibliometrics Distance learning Monograph CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS |
spellingShingle |
Bibliometria Ensino a distância Monografia Bibliometrics Distance learning Monograph CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS SOUSA, Valber Barros de Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD |
topic_facet |
Bibliometria Ensino a distância Monografia Bibliometrics Distance learning Monograph CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS |
description |
The aim of the present study was to inventory and analyze the themes addressed in the
monographs of a Biology course in a Distance Education modality, presented between the
years 2010 to 2016. The study is a descriptive bibliometric research with a quantitative
approach. It was observed the predominance in relation to the consonance of the themes of
monograph in pedagogical areas and future area of action, that 58% of the works were carried
out addressing topics outside the pedagogical area, and 42% were carried out within the
pedagogical area. It was observed in the analyzed monographs, the predominance of studies in
the area of Public Health was 18% (N=9), followed by the area of Science Education and
Ethnobiology, both areas with 16% (N=8) and Teaching Methodologies with 14% (N=7) |
author_additional |
TRIGUEIRO, Lidianne Salvatierra Paz |
author_additionalStr |
TRIGUEIRO, Lidianne Salvatierra Paz |
format |
Monografia |
author |
SOUSA, Valber Barros de |
title |
Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD |
title_short |
Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD |
title_full |
Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD |
title_fullStr |
Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD |
title_full_unstemmed |
Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD |
title_sort |
análise bibliométrica de tccs desenvolvidos em um curso de biologia ead |
publisher |
Universidade Federal do Tocantins |
publishDate |
2023 |
url |
http://hdl.handle.net/11612/4699 |
_version_ |
1787134254643150848 |
score |
11.755432 |