Monografia

Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD

The aim of the present study was to inventory and analyze the themes addressed in the monographs of a Biology course in a Distance Education modality, presented between the years 2010 to 2016. The study is a descriptive bibliometric research with a quantitative approach. It was observed the predo...

ver descrição completa

Autor principal: SOUSA, Valber Barros de
Grau: Monografia
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2023
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/4699
id ir-11612-4699
recordtype dspace
spelling ir-11612-46992023-02-09T06:00:58Z Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD SOUSA, Valber Barros de TRIGUEIRO, Lidianne Salvatierra Paz Bibliometria Ensino a distância Monografia Bibliometrics Distance learning Monograph CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS The aim of the present study was to inventory and analyze the themes addressed in the monographs of a Biology course in a Distance Education modality, presented between the years 2010 to 2016. The study is a descriptive bibliometric research with a quantitative approach. It was observed the predominance in relation to the consonance of the themes of monograph in pedagogical areas and future area of action, that 58% of the works were carried out addressing topics outside the pedagogical area, and 42% were carried out within the pedagogical area. It was observed in the analyzed monographs, the predominance of studies in the area of Public Health was 18% (N=9), followed by the area of Science Education and Ethnobiology, both areas with 16% (N=8) and Teaching Methodologies with 14% (N=7) O objetivo do presente estudo foi inventariar e analisar os temas abordados nos Trabalho de Conclusão de Curso de uma graduação em Biologia na modalidade Educação à Distância, nas dissertações defendidas entre os anos de 2010 a 2016. O trabalho trata-se de uma pesquisa bibliométrica, de caráter descritivo, com abordagem quantitativa. Observou-se o predomínio com relação à consonância dos temas dos TCCs em áreas não-pedagógicas, onde 58% dos trabalhos foram realizados abordando temas fora das área de Educação e Ensino, e 42% foram realizados dentro da área pedagógica. Dos TCCs analisados, ocorreu a predominância de trabalhos na área da Saúde Coletiva com 18% (N=9), seguido da área de Ensino de Ciências e Etnobiologia, ambas as áreas com 16% (N=8), e em seguida das demais áreas como Metodologias de Ensino com 14% (N=7) 2023-02-08T13:59:38Z 2023-02-08T13:59:38Z 2023-02-08 Monografia SOUSA, Valber Barros de. Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Licenciatura em Biologia ) – Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2021 http://hdl.handle.net/11612/4699 pt_BR Acesso Livre application/pdf Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::BIOLOGIA Araguaína Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Bibliometria
Ensino a distância
Monografia
Bibliometrics
Distance learning
Monograph
CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
spellingShingle Bibliometria
Ensino a distância
Monografia
Bibliometrics
Distance learning
Monograph
CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
SOUSA, Valber Barros de
Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD
topic_facet Bibliometria
Ensino a distância
Monografia
Bibliometrics
Distance learning
Monograph
CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
description The aim of the present study was to inventory and analyze the themes addressed in the monographs of a Biology course in a Distance Education modality, presented between the years 2010 to 2016. The study is a descriptive bibliometric research with a quantitative approach. It was observed the predominance in relation to the consonance of the themes of monograph in pedagogical areas and future area of action, that 58% of the works were carried out addressing topics outside the pedagogical area, and 42% were carried out within the pedagogical area. It was observed in the analyzed monographs, the predominance of studies in the area of Public Health was 18% (N=9), followed by the area of Science Education and Ethnobiology, both areas with 16% (N=8) and Teaching Methodologies with 14% (N=7)
author_additional TRIGUEIRO, Lidianne Salvatierra Paz
author_additionalStr TRIGUEIRO, Lidianne Salvatierra Paz
format Monografia
author SOUSA, Valber Barros de
title Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD
title_short Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD
title_full Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD
title_fullStr Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD
title_full_unstemmed Análise bibliométrica de TCCs desenvolvidos em um curso de Biologia EAD
title_sort análise bibliométrica de tccs desenvolvidos em um curso de biologia ead
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2023
url http://hdl.handle.net/11612/4699
_version_ 1787134254643150848
score 11.755432