Artigo

Experiências no programa rp (2018-2019) no colégio estadual jardim paulista em Araguaína-to e suas contribuições para a formação inicial de professores de geografia.

This work has as objective of research to know the importance of the Pedagogical Residency Program of Geography in the Campus of the Federal University of Tocantins in Araguaína regarding the initial formation of teachers of the Geography. This program was intended to contribute to basic educatio...

ver descrição completa

Autor principal: COELHO, Caroline Pires Coelho
Grau: Artigo
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2023
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/4893
id ir-11612-4893
recordtype dspace
spelling ir-11612-48932023-03-01T06:01:26Z Experiências no programa rp (2018-2019) no colégio estadual jardim paulista em Araguaína-to e suas contribuições para a formação inicial de professores de geografia. COELHO, Caroline Pires Coelho QUEIROZ, Antônia Márcia Duarte Programa Residência Pedagógica, Ensino, Geografia, Formação docente, Program Pedagogical Residency, Teaching, Geography, Teacher training. CNPQ::CIENCIAS HUMANAS This work has as objective of research to know the importance of the Pedagogical Residency Program of Geography in the Campus of the Federal University of Tocantins in Araguaína regarding the initial formation of teachers of the Geography. This program was intended to contribute to basic education and the valuation of teaching, further stimulating students for a professional career, thus seeking to develop new projects aimed at teaching in Geography. And also to present, from the collegiate of Geography, the Pedagogical Residency Program inserted in the academic community and in the school space, at Colégio Estadual Paulista Paulista in the city of Araguaína-To. Having as conception in the elaboration and execution of the projects of pedagogical intervention and some regencies in the elementary and high school with this, they were essential for the didactic-pedagogical teaching to achieve these objectives. Este trabalho tem como objetivo apresentar a importância do Programa Residência Pedagógica de Geografia no Campus da Universidade Federal do Tocantins em Araguaína-TO na formação inicial de professores. Esse programa pretendeu contribuir na educação básica e na valorização do magistério estimulando ainda mais os estudantes para uma carreira profissional, dessa maneira buscar incentivo em desenvolver novos projetos voltados para o ensino em Geografia. E, também apresentar a partir do colegiado de Geografia o Programa Residência Pedagógica inserido na comunidade acadêmica e no espaço escolar, no Colégio Estadual Jardim Paulista da cidade de Araguaína-To. Tendo como concepção na elaboração e execução dos projetos de intervenção pedagógica e algumas regências no ensino fundamental e ensino médio com isso, foram essenciais para o ensino didático-pedagógico para se alcançar esses objetivos. 2023-02-28T19:12:57Z 2023-02-28T19:12:57Z 2023-02-28 Artigo COELHO, Caroline Pires. EXPERIÊNCIAS NO PROGRAMA RP (2018-2019) NO COLÉGIO ESTADUAL JARDIM PAULISTA EM ARAGUAÍNA-TO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA. 2020. 34 f. TCC (Graduação) - Curso de Geografia, Universidade Federal do Norte do Tocantins, Araguaína, 2020. http://hdl.handle.net/11612/4893 pt_BR Acesso livre. application/pdf Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::GEOGRAFIA Araguaína Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Programa Residência Pedagógica,
Ensino,
Geografia,
Formação docente,
Program Pedagogical Residency,
Teaching,
Geography,
Teacher training.
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
spellingShingle Programa Residência Pedagógica,
Ensino,
Geografia,
Formação docente,
Program Pedagogical Residency,
Teaching,
Geography,
Teacher training.
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
COELHO, Caroline Pires Coelho
Experiências no programa rp (2018-2019) no colégio estadual jardim paulista em Araguaína-to e suas contribuições para a formação inicial de professores de geografia.
topic_facet Programa Residência Pedagógica,
Ensino,
Geografia,
Formação docente,
Program Pedagogical Residency,
Teaching,
Geography,
Teacher training.
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
description This work has as objective of research to know the importance of the Pedagogical Residency Program of Geography in the Campus of the Federal University of Tocantins in Araguaína regarding the initial formation of teachers of the Geography. This program was intended to contribute to basic education and the valuation of teaching, further stimulating students for a professional career, thus seeking to develop new projects aimed at teaching in Geography. And also to present, from the collegiate of Geography, the Pedagogical Residency Program inserted in the academic community and in the school space, at Colégio Estadual Paulista Paulista in the city of Araguaína-To. Having as conception in the elaboration and execution of the projects of pedagogical intervention and some regencies in the elementary and high school with this, they were essential for the didactic-pedagogical teaching to achieve these objectives.
author_additional QUEIROZ, Antônia Márcia Duarte
author_additionalStr QUEIROZ, Antônia Márcia Duarte
format Artigo
author COELHO, Caroline Pires Coelho
title Experiências no programa rp (2018-2019) no colégio estadual jardim paulista em Araguaína-to e suas contribuições para a formação inicial de professores de geografia.
title_short Experiências no programa rp (2018-2019) no colégio estadual jardim paulista em Araguaína-to e suas contribuições para a formação inicial de professores de geografia.
title_full Experiências no programa rp (2018-2019) no colégio estadual jardim paulista em Araguaína-to e suas contribuições para a formação inicial de professores de geografia.
title_fullStr Experiências no programa rp (2018-2019) no colégio estadual jardim paulista em Araguaína-to e suas contribuições para a formação inicial de professores de geografia.
title_full_unstemmed Experiências no programa rp (2018-2019) no colégio estadual jardim paulista em Araguaína-to e suas contribuições para a formação inicial de professores de geografia.
title_sort experiências no programa rp (2018-2019) no colégio estadual jardim paulista em araguaína-to e suas contribuições para a formação inicial de professores de geografia.
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2023
url http://hdl.handle.net/11612/4893
_version_ 1787134255682289664
score 11.653393