/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Monografia
00Contribuições para a formação inicial de professores de matemática no campo da docência com deficientes visuais.
The training of the students of the Degree in Mathematics for the work with visually impaired students, from the Federal University of Tocantins, university campus of Araguaína-TO, is the center of our work. The problematizing question was outlined as follows: How to foment the initial formation...
Autor principal: | BARBOSA, Ana Paula Mendes |
---|---|
Grau: | Monografia |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Tocantins
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://hdl.handle.net/11612/5157 |
id |
ir-11612-5157 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-11612-51572023-03-21T06:01:43Z 00Contribuições para a formação inicial de professores de matemática no campo da docência com deficientes visuais. BARBOSA, Ana Paula Mendes OLIVEIRA, Sinval de Ensino Inclusivo, Deficiência Visual, Formação Matemática, Inclusive Teaching, Visual Impairmet, Mathematical Formation. CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA The training of the students of the Degree in Mathematics for the work with visually impaired students, from the Federal University of Tocantins, university campus of Araguaína-TO, is the center of our work. The problematizing question was outlined as follows: How to foment the initial formation of mathematics teachers for the didactic work with visually impaired students from the Pedagogical Project of the Degree in Mathematics? The general objective was expressed in terms of proposing actions that enrich the training of students of the course for teaching with the visually impaired. The established methodology was of a bibliographic nature. As main result, a course proposal was elaborated for the Course, whose content articulates theoretical and practical issues that derive from Mathematics Education and Inclusive Education. A formação dos alunos do Curso de Licenciatura em Matemática para o trabalho com alunos deficientes visuais, da Universidade Federal do Tocantins do campus de Araguaína-TO, é o centro de nosso trabalho. A questão problematizadora foi delineada da seguinte forma: Como fomentar a formação inicial de professores de matemática para o trabalho didático com alunos deficientes visuais a partir do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Matemática? O objetivo geral foi expresso em termos de propor ações que enriqueçam a formação dos alunos do curso para a docência com deficientes visuais. A metodologia estabelecida foi a de natureza bibliográfica. Como principal resultado elaborou-se uma proposta de disciplina para o Curso, cujo teor articula questões teóricas e práticas que decorrem da Educação Matemática e da Educação Inclusiva. 2023-03-21T00:03:17Z 2023-03-21T00:03:17Z 2023-03-20 Monografia BARBOSA, Ana Paula Mendes. CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO CAMPO DA DOCÊNCIA COM DEFICIENTES VISUAIS. 2017. 35 f. TCC (Graduação) - Curso de Matemática, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2017. http://hdl.handle.net/11612/5157 pt_BR Acesso livre. application/pdf Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::MATEMÁTICA Araguaína Graduação |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT |
collection |
RepositorioUFT |
language |
pt_BR |
topic |
Ensino Inclusivo, Deficiência Visual, Formação Matemática, Inclusive Teaching, Visual Impairmet, Mathematical Formation. CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
spellingShingle |
Ensino Inclusivo, Deficiência Visual, Formação Matemática, Inclusive Teaching, Visual Impairmet, Mathematical Formation. CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA BARBOSA, Ana Paula Mendes 00Contribuições para a formação inicial de professores de matemática no campo da docência com deficientes visuais. |
topic_facet |
Ensino Inclusivo, Deficiência Visual, Formação Matemática, Inclusive Teaching, Visual Impairmet, Mathematical Formation. CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
description |
The training of the students of the Degree in Mathematics for the work with visually impaired
students, from the Federal University of Tocantins, university campus of Araguaína-TO, is
the center of our work. The problematizing question was outlined as follows: How to foment
the initial formation of mathematics teachers for the didactic work with visually impaired
students from the Pedagogical Project of the Degree in Mathematics? The general objective
was expressed in terms of proposing actions that enrich the training of students of the course
for teaching with the visually impaired. The established methodology was of a bibliographic
nature. As main result, a course proposal was elaborated for the Course, whose content
articulates theoretical and practical issues that derive from Mathematics Education and
Inclusive Education. |
author_additional |
OLIVEIRA, Sinval de |
author_additionalStr |
OLIVEIRA, Sinval de |
format |
Monografia |
author |
BARBOSA, Ana Paula Mendes |
title |
00Contribuições para a formação inicial de professores de matemática no campo da docência com deficientes visuais. |
title_short |
00Contribuições para a formação inicial de professores de matemática no campo da docência com deficientes visuais. |
title_full |
00Contribuições para a formação inicial de professores de matemática no campo da docência com deficientes visuais. |
title_fullStr |
00Contribuições para a formação inicial de professores de matemática no campo da docência com deficientes visuais. |
title_full_unstemmed |
00Contribuições para a formação inicial de professores de matemática no campo da docência com deficientes visuais. |
title_sort |
00contribuições para a formação inicial de professores de matemática no campo da docência com deficientes visuais. |
publisher |
Universidade Federal do Tocantins |
publishDate |
2023 |
url |
http://hdl.handle.net/11612/5157 |
_version_ |
1787134776675663872 |
score |
11.755432 |