Monografia

Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19

The present study was motivated by the following survey: to understand and analyze the use of technologies in the educational context. Whose general objective was: to analyze how the covid-19 pandemic impacted teacher training. Specifically, it is intended to present a brief historical context of...

ver descrição completa

Autor principal: Souza, Paulo Iran Pereira de
Grau: Monografia
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2024
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/6334
id ir-11612-6334
recordtype dspace
spelling ir-11612-63342024-01-24T06:02:04Z Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19 Souza, Paulo Iran Pereira de Ferreira, Ruhena Kelber Abrão Educação física Formação docente Pandemia covid-19 Tecnologias digitais CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA The present study was motivated by the following survey: to understand and analyze the use of technologies in the educational context. Whose general objective was: to analyze how the covid-19 pandemic impacted teacher training. Specifically, it is intended to present a brief historical context of physical education and body movement culture; discuss teacher training from the global and pandemic context of covid-19; aiming to promote reflections about challenges and possibilities through experiences experienced by them. Reframing discussions about the use of Information and Communications Technologies (ICTs) in education, continuing education of teachers, teaching practices and educational policies. In view of the objectives, the present work was used as methodological procedures: bibliographical review of the literature, thus, the notes reached show that it is necessary to always be relearning in your training journey as a teacher. O presente estudo foi motivado pelo seguinte levantamento: entender e analisar o uso das tecnologias pelo contexto educacional. Cujo objetivo geral foi: analisar como a pandemia do covid-19 impactou na formação docente. Em específicos pretende-se apresentar um breve contexto histórico da educação física e a cultura corporal de movimento; discorrer sobre formação docente a partir do contexto global e pandêmico da covid-19; objetivando promover reflexões acerca de desafios e possibilidades mediante experiências vivências por estes. Ressignificando discussões acerca do uso de Tecnologias da Informação e Comunicações (TICs) na educação, formação continuada de professores, práticas docentes e políticas educacionais. Em vista os objetivos o presente trabalho utilizou-se como procedimentos metodológicos: revisão bibliográfico de literatura, assim, os apontamentos alcançados mostram que é necessário sempre está reaprendendo na sua jornada de formação enquanto docente. 2024-01-23T18:00:00Z 2024-01-23T18:00:00Z 2024-01-23 Monografia SOUZA, Paulo Iran Pereira de. Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19. 2022. 29f. Monografia (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Tocantins, Campus de Miracema, Miracema do Tocantins, 2024. http://hdl.handle.net/11612/6334 pt_BR Acesso livre. application/pdf Universidade Federal do Tocantins Miracema CURSO::MIRACEMA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::EDUCAÇÃO FÍSICA Miracema Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Educação física
Formação docente
Pandemia covid-19
Tecnologias digitais
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
spellingShingle Educação física
Formação docente
Pandemia covid-19
Tecnologias digitais
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Souza, Paulo Iran Pereira de
Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19
topic_facet Educação física
Formação docente
Pandemia covid-19
Tecnologias digitais
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
description The present study was motivated by the following survey: to understand and analyze the use of technologies in the educational context. Whose general objective was: to analyze how the covid-19 pandemic impacted teacher training. Specifically, it is intended to present a brief historical context of physical education and body movement culture; discuss teacher training from the global and pandemic context of covid-19; aiming to promote reflections about challenges and possibilities through experiences experienced by them. Reframing discussions about the use of Information and Communications Technologies (ICTs) in education, continuing education of teachers, teaching practices and educational policies. In view of the objectives, the present work was used as methodological procedures: bibliographical review of the literature, thus, the notes reached show that it is necessary to always be relearning in your training journey as a teacher.
author_additional Ferreira, Ruhena Kelber Abrão
author_additionalStr Ferreira, Ruhena Kelber Abrão
format Monografia
author Souza, Paulo Iran Pereira de
title Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19
title_short Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19
title_full Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19
title_fullStr Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19
title_full_unstemmed Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19
title_sort apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da covid-19
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2024
url http://hdl.handle.net/11612/6334
_version_ 1797188864276692992
score 11.755432