/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Monografia
Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19
The present study was motivated by the following survey: to understand and analyze the use of technologies in the educational context. Whose general objective was: to analyze how the covid-19 pandemic impacted teacher training. Specifically, it is intended to present a brief historical context of...
Autor principal: | Souza, Paulo Iran Pereira de |
---|---|
Grau: | Monografia |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Tocantins
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://hdl.handle.net/11612/6334 |
id |
ir-11612-6334 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-11612-63342024-01-24T06:02:04Z Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19 Souza, Paulo Iran Pereira de Ferreira, Ruhena Kelber Abrão Educação física Formação docente Pandemia covid-19 Tecnologias digitais CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA The present study was motivated by the following survey: to understand and analyze the use of technologies in the educational context. Whose general objective was: to analyze how the covid-19 pandemic impacted teacher training. Specifically, it is intended to present a brief historical context of physical education and body movement culture; discuss teacher training from the global and pandemic context of covid-19; aiming to promote reflections about challenges and possibilities through experiences experienced by them. Reframing discussions about the use of Information and Communications Technologies (ICTs) in education, continuing education of teachers, teaching practices and educational policies. In view of the objectives, the present work was used as methodological procedures: bibliographical review of the literature, thus, the notes reached show that it is necessary to always be relearning in your training journey as a teacher. O presente estudo foi motivado pelo seguinte levantamento: entender e analisar o uso das tecnologias pelo contexto educacional. Cujo objetivo geral foi: analisar como a pandemia do covid-19 impactou na formação docente. Em específicos pretende-se apresentar um breve contexto histórico da educação física e a cultura corporal de movimento; discorrer sobre formação docente a partir do contexto global e pandêmico da covid-19; objetivando promover reflexões acerca de desafios e possibilidades mediante experiências vivências por estes. Ressignificando discussões acerca do uso de Tecnologias da Informação e Comunicações (TICs) na educação, formação continuada de professores, práticas docentes e políticas educacionais. Em vista os objetivos o presente trabalho utilizou-se como procedimentos metodológicos: revisão bibliográfico de literatura, assim, os apontamentos alcançados mostram que é necessário sempre está reaprendendo na sua jornada de formação enquanto docente. 2024-01-23T18:00:00Z 2024-01-23T18:00:00Z 2024-01-23 Monografia SOUZA, Paulo Iran Pereira de. Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19. 2022. 29f. Monografia (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Tocantins, Campus de Miracema, Miracema do Tocantins, 2024. http://hdl.handle.net/11612/6334 pt_BR Acesso livre. application/pdf Universidade Federal do Tocantins Miracema CURSO::MIRACEMA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::EDUCAÇÃO FÍSICA Miracema Graduação |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT |
collection |
RepositorioUFT |
language |
pt_BR |
topic |
Educação física Formação docente Pandemia covid-19 Tecnologias digitais CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
spellingShingle |
Educação física Formação docente Pandemia covid-19 Tecnologias digitais CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA Souza, Paulo Iran Pereira de Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19 |
topic_facet |
Educação física Formação docente Pandemia covid-19 Tecnologias digitais CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
description |
The present study was motivated by the following survey: to understand and analyze
the use of technologies in the educational context. Whose general objective was: to
analyze how the covid-19 pandemic impacted teacher training. Specifically, it is
intended to present a brief historical context of physical education and body movement
culture; discuss teacher training from the global and pandemic context of covid-19;
aiming to promote reflections about challenges and possibilities through experiences
experienced by them. Reframing discussions about the use of Information and
Communications Technologies (ICTs) in education, continuing education of teachers,
teaching practices and educational policies. In view of the objectives, the present work
was used as methodological procedures: bibliographical review of the literature, thus,
the notes reached show that it is necessary to always be relearning in your training
journey as a teacher. |
author_additional |
Ferreira, Ruhena Kelber Abrão |
author_additionalStr |
Ferreira, Ruhena Kelber Abrão |
format |
Monografia |
author |
Souza, Paulo Iran Pereira de |
title |
Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19 |
title_short |
Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19 |
title_full |
Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19 |
title_fullStr |
Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19 |
title_full_unstemmed |
Apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da Covid-19 |
title_sort |
apontamentos sobre formação docente e as tecnologias digitais durante a pandemia da covid-19 |
publisher |
Universidade Federal do Tocantins |
publishDate |
2024 |
url |
http://hdl.handle.net/11612/6334 |
_version_ |
1797188864276692992 |
score |
11.755432 |