Artigo

Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022

This study is a integrative/narrative literature review about papers related to brazilian school psychology clinics produced during the years of 2012 to 2022. The free access virtual databases used for data gathering were (Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia, PEPsic, Lilacs and Scielo). Within...

ver descrição completa

Autor principal: Moraes, Caio Fernando Barbosa França de
Outros Autores: Silva Neto, João Antônio da
Grau: Artigo
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2024
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/6827
id ir-11612-6827
recordtype dspace
spelling ir-11612-68272024-09-11T12:05:34Z Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022 Moraes, Caio Fernando Barbosa França de Silva Neto, João Antônio da Rocha, Gláucia Mitsuko Ataka da Serviço-escola; Clientela; Terapeuta; Invenção. Serviço-escola; Clientela; Terapeuta; Intervenção. This study is a integrative/narrative literature review about papers related to brazilian school psychology clinics produced during the years of 2012 to 2022. The free access virtual databases used for data gathering were (Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia, PEPsic, Lilacs and Scielo). Within the papers used, three analytic categories were created: Clientele, Interventions and Therapists. The authors concluded that these studies enable clinical practice enhancement on school psychology clinics, due to the knowledge concerning the population that uses the clinics, as well as the information about the needs of the communities in which the clinics function. O presente trabalho trata-se de um estudo de revisão narrativa/integrativa sobre artigos relacionados a serviços-escola brasileiros durante os anos de 2012 a 2022. Para o levantamento de dados, foram usadas plataformas virtuais de acesso aberto (Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia, PEPsic, Lilacs e Scielo). Dentro dos trabalhos elencados , foram elaborados três tópicos: Clientela, Intervenções e Terapeutas, sendo discutidos à parte. Os autores concluem que esses estudos oportunizam o aperfeiçoamento da prática clínica nos Serviços-Escola de psicologia, pois partem do conhecimento constante acerca da população atendida, bem como das demandas da comunidade em que se inserem. 2024-07-08T19:45:31Z 2024-07-08T19:45:31Z 2024-07-08 Artigo MORAES, Caio Fernando Barbosa França de; SILVA NETO, João Antônio. Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022. 2023. 36f. Artigo de graduação (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Tocantins, Miracema do Tocantins, 2024. http://hdl.handle.net/11612/6827 pt_BR Acesso livre application/pdf Universidade Federal do Tocantins Miracema Psicologia Miracema Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Serviço-escola; Clientela; Terapeuta; Invenção.
Serviço-escola; Clientela; Terapeuta; Intervenção.
spellingShingle Serviço-escola; Clientela; Terapeuta; Invenção.
Serviço-escola; Clientela; Terapeuta; Intervenção.
Moraes, Caio Fernando Barbosa França de
Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022
topic_facet Serviço-escola; Clientela; Terapeuta; Invenção.
Serviço-escola; Clientela; Terapeuta; Intervenção.
description This study is a integrative/narrative literature review about papers related to brazilian school psychology clinics produced during the years of 2012 to 2022. The free access virtual databases used for data gathering were (Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia, PEPsic, Lilacs and Scielo). Within the papers used, three analytic categories were created: Clientele, Interventions and Therapists. The authors concluded that these studies enable clinical practice enhancement on school psychology clinics, due to the knowledge concerning the population that uses the clinics, as well as the information about the needs of the communities in which the clinics function.
author_additional Rocha, Gláucia Mitsuko Ataka da
author_additionalStr Rocha, Gláucia Mitsuko Ataka da
format Artigo
author Moraes, Caio Fernando Barbosa França de
author2 Silva Neto, João Antônio da
author2Str Silva Neto, João Antônio da
title Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022
title_short Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022
title_full Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022
title_fullStr Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022
title_full_unstemmed Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022
title_sort revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2024
url http://hdl.handle.net/11612/6827
_version_ 1811322322671370240
score 11.755432