/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022
This study is a integrative/narrative literature review about papers related to brazilian school psychology clinics produced during the years of 2012 to 2022. The free access virtual databases used for data gathering were (Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia, PEPsic, Lilacs and Scielo). Within...
Autor principal: | Moraes, Caio Fernando Barbosa França de |
---|---|
Outros Autores: | Silva Neto, João Antônio da |
Grau: | Artigo |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Tocantins
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://hdl.handle.net/11612/6827 |
id |
ir-11612-6827 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-11612-68272024-09-11T12:05:34Z Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022 Moraes, Caio Fernando Barbosa França de Silva Neto, João Antônio da Rocha, Gláucia Mitsuko Ataka da Serviço-escola; Clientela; Terapeuta; Invenção. Serviço-escola; Clientela; Terapeuta; Intervenção. This study is a integrative/narrative literature review about papers related to brazilian school psychology clinics produced during the years of 2012 to 2022. The free access virtual databases used for data gathering were (Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia, PEPsic, Lilacs and Scielo). Within the papers used, three analytic categories were created: Clientele, Interventions and Therapists. The authors concluded that these studies enable clinical practice enhancement on school psychology clinics, due to the knowledge concerning the population that uses the clinics, as well as the information about the needs of the communities in which the clinics function. O presente trabalho trata-se de um estudo de revisão narrativa/integrativa sobre artigos relacionados a serviços-escola brasileiros durante os anos de 2012 a 2022. Para o levantamento de dados, foram usadas plataformas virtuais de acesso aberto (Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia, PEPsic, Lilacs e Scielo). Dentro dos trabalhos elencados , foram elaborados três tópicos: Clientela, Intervenções e Terapeutas, sendo discutidos à parte. Os autores concluem que esses estudos oportunizam o aperfeiçoamento da prática clínica nos Serviços-Escola de psicologia, pois partem do conhecimento constante acerca da população atendida, bem como das demandas da comunidade em que se inserem. 2024-07-08T19:45:31Z 2024-07-08T19:45:31Z 2024-07-08 Artigo MORAES, Caio Fernando Barbosa França de; SILVA NETO, João Antônio. Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022. 2023. 36f. Artigo de graduação (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Tocantins, Miracema do Tocantins, 2024. http://hdl.handle.net/11612/6827 pt_BR Acesso livre application/pdf Universidade Federal do Tocantins Miracema Psicologia Miracema Graduação |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT |
collection |
RepositorioUFT |
language |
pt_BR |
topic |
Serviço-escola; Clientela; Terapeuta; Invenção. Serviço-escola; Clientela; Terapeuta; Intervenção. |
spellingShingle |
Serviço-escola; Clientela; Terapeuta; Invenção. Serviço-escola; Clientela; Terapeuta; Intervenção. Moraes, Caio Fernando Barbosa França de Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022 |
topic_facet |
Serviço-escola; Clientela; Terapeuta; Invenção. Serviço-escola; Clientela; Terapeuta; Intervenção. |
description |
This study is a integrative/narrative literature review about papers related to brazilian school psychology clinics produced during the years of 2012 to 2022. The free access virtual databases used for data gathering were (Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia, PEPsic, Lilacs and Scielo). Within the papers used, three analytic categories were created: Clientele, Interventions and Therapists. The authors concluded that these studies enable clinical practice enhancement on school psychology clinics, due to the knowledge concerning the population that uses the clinics, as well as the information about the needs of the communities in which the clinics function. |
author_additional |
Rocha, Gláucia Mitsuko Ataka da |
author_additionalStr |
Rocha, Gláucia Mitsuko Ataka da |
format |
Artigo |
author |
Moraes, Caio Fernando Barbosa França de |
author2 |
Silva Neto, João Antônio da |
author2Str |
Silva Neto, João Antônio da |
title |
Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022 |
title_short |
Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022 |
title_full |
Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022 |
title_fullStr |
Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022 |
title_full_unstemmed |
Revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022 |
title_sort |
revisão narrativa sobre o atendimento clínico em serviços-escola entre os anos de 2012 a 2022 |
publisher |
Universidade Federal do Tocantins |
publishDate |
2024 |
url |
http://hdl.handle.net/11612/6827 |
_version_ |
1811322322671370240 |
score |
11.755432 |