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Artigo
Aula de redação no PADU/Porto Nacional: um relato de uma professora em formação
O Programa de Acesso Democrático à Universidade e Acompanhamento Pedagógico (PADU) é um programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) criado pela Resolução/UFT/Consepe no 09, de 15 de abril de 2015. Este trabalho trata-se de um relato de experiência da bolsista do curso de Licencia...
Autor principal: | Martins, Risdete Capitangatu Pimenta |
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Grau: | Artigo |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Tocantins
2025
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://hdl.handle.net/11612/7350 |
Resumo: |
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O Programa de Acesso Democrático à Universidade e Acompanhamento Pedagógico (PADU) é um programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) criado pela Resolução/UFT/Consepe no 09, de 15 de abril de 2015. Este trabalho trata-se de um relato de experiência da bolsista do curso de Licenciatura em Letras – Português sobre a produção das aulas de redação do cursinho, assim como a contribuição da Extensão na formação do professor de Língua Portuguesa, especialmente no que concerne os aspectos relativos à produção textual de Redação e na preparação de material didático. As aulas de Redação acontecem na sexta-feira e possuem uma estrutura diferenciada no PADU, consistindo de uma palestra sobre a temática com algum professor especialista na área e, em seguida, é realizado um simulado com a mesma estrutura da realizada no ENEM. Na semana seguinte, os cursistas recebem as redações corrigidas, com observações em todos os aspectos utilizados no ENEM. Dessa forma, temos o PADU como atividade de extensão potencializadora da formação para a a docência em produção textual. |