/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
TCC
Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem
Inclusion of students with visual impairment in higher education: institutional contributions and challenges to the teaching-learning process. Educational inclusion is a social and educational reality that has been taking place over the last few decades with the aim, among others, of combating the e...
Autor principal: | GONÇALVES, Edicarla dos Santos |
---|---|
Grau: | TCC |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Oeste do Pará
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1248 |
id |
ir-123456789-1248 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-123456789-12482024-01-17T21:57:09Z Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem GONÇALVES, Edicarla dos Santos PINHEIRO, Daiane http://lattes.cnpq.br/2421812074135099 Inclusão Deficiênte visual Ensino superior CNPQ:: CIÊNCIAS HUMANAS Inclusion of students with visual impairment in higher education: institutional contributions and challenges to the teaching-learning process. Educational inclusion is a social and educational reality that has been taking place over the last few decades with the aim, among others, of combating the exclusion historically suffered by people with disabilities. Inclusão de alunos com deficiência visual no ensino superior: contibuiç~es e desafios institucionais para o processo de ensino aprendizagem. A inclusão educacional é uma realidade social e educacional que se processa ao longo das últimas décadas com a finalidade, dentre outras, de combater a exclusão sofrida historicamente pelas pessoas com deficiência. 2024-01-17T21:56:32Z 2024-01-17T21:56:32Z 2022 TCC GONÇALVES, Edicarla dos Santos. Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem. Orientadora: Daiane Pinheiro. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1248 https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1248 pt_BR Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Oeste do Pará Brasil Others UFOPA Instituto de CIências da Educação 1 PDF |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federa ldo Oeste do Pará - UFOPA |
collection |
DSpace |
language |
pt_BR |
topic |
Inclusão Deficiênte visual Ensino superior CNPQ:: CIÊNCIAS HUMANAS |
spellingShingle |
Inclusão Deficiênte visual Ensino superior CNPQ:: CIÊNCIAS HUMANAS GONÇALVES, Edicarla dos Santos Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem |
topic_facet |
Inclusão Deficiênte visual Ensino superior CNPQ:: CIÊNCIAS HUMANAS |
description |
Inclusion of students with visual impairment in higher education: institutional contributions and challenges to the teaching-learning process. Educational inclusion is a social and educational reality that has been taking place over the last few decades with the aim, among others, of combating the exclusion historically suffered by people with disabilities. |
author_additional |
PINHEIRO, Daiane |
author_additionalStr |
PINHEIRO, Daiane |
format |
TCC |
author |
GONÇALVES, Edicarla dos Santos |
title |
Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem |
title_short |
Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem |
title_full |
Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem |
title_fullStr |
Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem |
title_sort |
inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem |
publisher |
Universidade Federal do Oeste do Pará |
publishDate |
2024 |
url |
https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1248 |
_version_ |
1829179787391795200 |
score |
11.753735 |