TCC

Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem

Inclusion of students with visual impairment in higher education: institutional contributions and challenges to the teaching-learning process. Educational inclusion is a social and educational reality that has been taking place over the last few decades with the aim, among others, of combating the e...

ver descrição completa

Autor principal: GONÇALVES, Edicarla dos Santos
Grau: TCC
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Oeste do Pará 2024
Assuntos:
Acesso em linha: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1248
id ir-123456789-1248
recordtype dspace
spelling ir-123456789-12482024-01-17T21:57:09Z Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem GONÇALVES, Edicarla dos Santos PINHEIRO, Daiane http://lattes.cnpq.br/2421812074135099 Inclusão Deficiênte visual Ensino superior CNPQ:: CIÊNCIAS HUMANAS Inclusion of students with visual impairment in higher education: institutional contributions and challenges to the teaching-learning process. Educational inclusion is a social and educational reality that has been taking place over the last few decades with the aim, among others, of combating the exclusion historically suffered by people with disabilities. Inclusão de alunos com deficiência visual no ensino superior: contibuiç~es e desafios institucionais para o processo de ensino aprendizagem. A inclusão educacional é uma realidade social e educacional que se processa ao longo das últimas décadas com a finalidade, dentre outras, de combater a exclusão sofrida historicamente pelas pessoas com deficiência. 2024-01-17T21:56:32Z 2024-01-17T21:56:32Z 2022 TCC GONÇALVES, Edicarla dos Santos. Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem. Orientadora: Daiane Pinheiro. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1248 https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1248 pt_BR Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Oeste do Pará Brasil Others UFOPA Instituto de CIências da Educação 1 PDF
institution Repositório Institucional - Universidade Federa ldo Oeste do Pará - UFOPA
collection DSpace
language pt_BR
topic Inclusão
Deficiênte visual
Ensino superior
CNPQ:: CIÊNCIAS HUMANAS
spellingShingle Inclusão
Deficiênte visual
Ensino superior
CNPQ:: CIÊNCIAS HUMANAS
GONÇALVES, Edicarla dos Santos
Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem
topic_facet Inclusão
Deficiênte visual
Ensino superior
CNPQ:: CIÊNCIAS HUMANAS
description Inclusion of students with visual impairment in higher education: institutional contributions and challenges to the teaching-learning process. Educational inclusion is a social and educational reality that has been taking place over the last few decades with the aim, among others, of combating the exclusion historically suffered by people with disabilities.
author_additional PINHEIRO, Daiane
author_additionalStr PINHEIRO, Daiane
format TCC
author GONÇALVES, Edicarla dos Santos
title Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem
title_short Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem
title_full Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem
title_fullStr Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem
title_full_unstemmed Inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem
title_sort inclusão de pessoas com deficiência visual no ensino superior: contribuições e desafios institucionais para o processo de ensino e aprendizagem
publisher Universidade Federal do Oeste do Pará
publishDate 2024
url https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1248
_version_ 1829179787391795200
score 11.753735