/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Produção textual em uma turma do 3º ano do ensino médio de duas escolas públicas de Macapá
Este artigo tem por finalidade mostrar como se dá o processo de produção textual no último ano do ensino médio de duas escolas públicas de Macapá, trazendo assim as formas que são abordadas no processo da escrita no âmbito escolar, e a maneira como os alunos desempenham o processo de produção es...
Autor principal: | SANTOS, Dayane da Silva dos |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
UNIFAP – Universidade Federal do Amapá
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/965 |
Resumo: |
---|
Este artigo tem por finalidade mostrar como se dá o processo de
produção textual no último ano do ensino médio de duas escolas públicas de
Macapá, trazendo assim as formas que são abordadas no processo da escrita no
âmbito escolar, e a maneira como os alunos desempenham o processo de produção
escrita. Dentro dessa pesquisa o referencial teórico que será evidenciado é Rojo e
Cordeiro (2004) elas que trazem uma visão abrangente sobre a produção escrita e
sua inserção como objeto de ensino no contexto escolar, e em seguida o
posicionamento de Marcuschi (2008) acerca da produção escrita e as capacidades
de linguagem. Para a perspectiva metodológica aponto as ideias de Chizzotti (2009)
e Moita Lopes (1994), que trazem uma abordagem promissora para o artigo sobre a
pesquisa qualitativa interpretativa. |