Artigo

Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos

The article concentrates on the initial formation in the pedagogy course in the face and distance modalities. The objective is to analyze the formative peculiarities present in the different contexts in which the teacher is prepared professionally for the infantile education. Thus, field rese...

ver descrição completa

Autor principal: SOUZA, Maike Soares de
Grau: Artigo
Idioma: por
Publicado em: Universidade Federal do Pará 2021
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13115
id ir-2011-13115
recordtype dspace
spelling ir-2011-131152023-08-29T16:44:13Z Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos SOUZA, Maike Soares de Educação infantil Pedagogia Formação Infant education Pedagogy Formation The article concentrates on the initial formation in the pedagogy course in the face and distance modalities. The objective is to analyze the formative peculiarities present in the different contexts in which the teacher is prepared professionally for the infantile education. Thus, field research is carried out at the UEG and UNIGRAN in Campos Belos de Goiás, with academics from the Pedagogy course, since the questionnaire was used for data collection, in the first one, and interview to the second. In short, the everyday life of a professional formation, in addition to the yearnings for progress and several specific factors, revealing problems and impasses, noting the need for transformations, and an urgent resignification of the modalities offered by pedagogy, as well as the course in question. Este artigo concentra-se na formação inicial do curso de pedagogia, nas modalidades presencial e a distância, com o objetivo de analisar as peculiaridades formativas presentes nos diferentes contextos em que se prepara profissionalmente o professor para a educação infantil. Destarte, é realizada uma pesquisa de campo na UEG e UNIGRAN, em Campos Belos de Goiás, com acadêmicos do curso de Pedagogia, a qual se utilizou do instrumento questionário, para a coleta de dados no primeiro citado, e entrevista, no segundo. Em suma, elucida-se o cotidiano de uma formação profissional, além dos anseios por avanços e diversos fatores específicos, delatando mazelas e impasses, constatando a necessidade de transformações e uma urgente ressignificação das modalidades em que se oferta a pedagogia, assim como o curso em questão. 2021-04-07T17:53:41Z 2021-04-07T17:53:41Z 2018-12 Artigo de Periódico SOUZA, Maike Soares de. Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos. Margens, online, v. 12, n. 19, p. 70-88, dez. 2018. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v12i19.7849. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13115. Acesso em:. 1982-5374 http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13115 10.18542/rmi.v12i19.7849 por Margens Acesso Aberto http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Pará Brasil UFPA https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/7849
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Pará
collection RI-UFPA
language por
topic Educação infantil
Pedagogia
Formação
Infant education
Pedagogy
Formation
spellingShingle Educação infantil
Pedagogia
Formação
Infant education
Pedagogy
Formation
SOUZA, Maike Soares de
Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos
topic_facet Educação infantil
Pedagogia
Formação
Infant education
Pedagogy
Formation
description The article concentrates on the initial formation in the pedagogy course in the face and distance modalities. The objective is to analyze the formative peculiarities present in the different contexts in which the teacher is prepared professionally for the infantile education. Thus, field research is carried out at the UEG and UNIGRAN in Campos Belos de Goiás, with academics from the Pedagogy course, since the questionnaire was used for data collection, in the first one, and interview to the second. In short, the everyday life of a professional formation, in addition to the yearnings for progress and several specific factors, revealing problems and impasses, noting the need for transformations, and an urgent resignification of the modalities offered by pedagogy, as well as the course in question.
format Artigo
author SOUZA, Maike Soares de
title Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos
title_short Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos
title_full Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos
title_fullStr Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos
title_full_unstemmed Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos
title_sort um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na unigran e presencial na ueg em campos belos de goias: a percepção dos acadêmicos
publisher Universidade Federal do Pará
publishDate 2021
url http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13115
_version_ 1832603225494126592
score 11.755432