/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos
The article concentrates on the initial formation in the pedagogy course in the face and distance modalities. The objective is to analyze the formative peculiarities present in the different contexts in which the teacher is prepared professionally for the infantile education. Thus, field rese...
Autor principal: | SOUZA, Maike Soares de |
---|---|
Grau: | Artigo |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Pará
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13115 |
id |
ir-2011-13115 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-2011-131152023-08-29T16:44:13Z Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos SOUZA, Maike Soares de Educação infantil Pedagogia Formação Infant education Pedagogy Formation The article concentrates on the initial formation in the pedagogy course in the face and distance modalities. The objective is to analyze the formative peculiarities present in the different contexts in which the teacher is prepared professionally for the infantile education. Thus, field research is carried out at the UEG and UNIGRAN in Campos Belos de Goiás, with academics from the Pedagogy course, since the questionnaire was used for data collection, in the first one, and interview to the second. In short, the everyday life of a professional formation, in addition to the yearnings for progress and several specific factors, revealing problems and impasses, noting the need for transformations, and an urgent resignification of the modalities offered by pedagogy, as well as the course in question. Este artigo concentra-se na formação inicial do curso de pedagogia, nas modalidades presencial e a distância, com o objetivo de analisar as peculiaridades formativas presentes nos diferentes contextos em que se prepara profissionalmente o professor para a educação infantil. Destarte, é realizada uma pesquisa de campo na UEG e UNIGRAN, em Campos Belos de Goiás, com acadêmicos do curso de Pedagogia, a qual se utilizou do instrumento questionário, para a coleta de dados no primeiro citado, e entrevista, no segundo. Em suma, elucida-se o cotidiano de uma formação profissional, além dos anseios por avanços e diversos fatores específicos, delatando mazelas e impasses, constatando a necessidade de transformações e uma urgente ressignificação das modalidades em que se oferta a pedagogia, assim como o curso em questão. 2021-04-07T17:53:41Z 2021-04-07T17:53:41Z 2018-12 Artigo de Periódico SOUZA, Maike Soares de. Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos. Margens, online, v. 12, n. 19, p. 70-88, dez. 2018. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v12i19.7849. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13115. Acesso em:. 1982-5374 http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13115 10.18542/rmi.v12i19.7849 por Margens Acesso Aberto http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Pará Brasil UFPA https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/7849 |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Pará |
collection |
RI-UFPA |
language |
por |
topic |
Educação infantil Pedagogia Formação Infant education Pedagogy Formation |
spellingShingle |
Educação infantil Pedagogia Formação Infant education Pedagogy Formation SOUZA, Maike Soares de Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos |
topic_facet |
Educação infantil Pedagogia Formação Infant education Pedagogy Formation |
description |
The article concentrates on the
initial formation in the pedagogy course in
the face and distance modalities. The
objective is to analyze the formative
peculiarities present in the different contexts
in which the teacher is prepared
professionally for the infantile education.
Thus, field research is carried out at the
UEG and UNIGRAN in Campos Belos de
Goiás, with academics from the Pedagogy
course, since the questionnaire was used for
data collection, in the first one, and
interview to the second. In short, the
everyday life of a professional formation, in
addition to the yearnings for progress and
several specific factors, revealing problems
and impasses, noting the need for
transformations, and an urgent resignification of the modalities offered by
pedagogy, as well as the course in question. |
format |
Artigo |
author |
SOUZA, Maike Soares de |
title |
Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos |
title_short |
Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos |
title_full |
Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos |
title_fullStr |
Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos |
title_full_unstemmed |
Um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na UNIGRAN e presencial na UEG em Campos Belos de Goias: a percepção dos acadêmicos |
title_sort |
um estudo de caso sobre a pedagogia a distância na unigran e presencial na ueg em campos belos de goias: a percepção dos acadêmicos |
publisher |
Universidade Federal do Pará |
publishDate |
2021 |
url |
http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13115 |
_version_ |
1832603225494126592 |
score |
11.755432 |