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Artigo
Bibliotecário imagem social ou clichê: um estudo prático do marketing informacional do curso de Biblioteconomia/UFPA na Escola Brigadeiro Fontenelle
Introduces the practice of informational marketing as an object of study, to curb the stereotypes that exist about the image of the professional librarian. The goal of this research is to analyze the design of the 2nd and 3rd year students of E.E.E.F.M. Brigadier Fontenelle, with respect to the cour...
Autor principal: | OLIVEIRA, Alessandra Nunes de |
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Outros Autores: | CASTRO, Jetur Lima de |
Grau: | Artigo |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Pará
2018
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/9945 |
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ir-2011-9945 |
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ir-2011-99452018-09-11T13:42:16Z Bibliotecário imagem social ou clichê: um estudo prático do marketing informacional do curso de Biblioteconomia/UFPA na Escola Brigadeiro Fontenelle Librarian Social Picture or Cliché: A Study of the Practical Marketing Informational 's Library / UFPA Course at the School Brigadier Fontenelle OLIVEIRA, Alessandra Nunes de CASTRO, Jetur Lima de Marketing Estereótipo Bibliotecário Universidade Federal do Pará CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA Introduces the practice of informational marketing as an object of study, to curb the stereotypes that exist about the image of the professional librarian. The goal of this research is to analyze the design of the 2nd and 3rd year students of E.E.E.F.M. Brigadier Fontenelle, with respect to the course Library. The method used is the qualitative and quantitative research. The results examine the points cause the stereotypes of the occupation of librarian and library science. The research concludes, showing the testimony of some students, after the lecture held at school, and as they note the inclusion of the librarian regarding the fields of expertise in library science and its real image front of society. Apresenta a prática do marketing informacional como objeto de estudo, para refrear os estereótipos que existem, acerca da imagem do profissional bibliotecário. O objetivo da pesquisa é analisar a concepção dos alunos do 2º e 3º ano da E.E.E.F.M. Brigadeiro Fontenelle, com relação ao curso Biblioteconomia. O método utilizado dá-se pela pesquisa qualitativa e quantitativa. Os resultados examinam os pontos causadores dos estereótipos da profissão de bibliotecário e a biblioteconomia. A pesquisa conclui, mostrando os depoimentos de alguns alunos, após a palestra realizada na escola, e como eles observam a inclusão do bibliotecário com relação aos campos de atuação na Biblioteconomia e de sua real imagem frente a sociedade. OLIVEIRA, A. N. de. Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará CASTRO, J. L. de. Graduado em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará 2018-06-05T15:52:41Z 2018-06-05T15:52:41Z 2015 Artigo de Periódico OLIVEIRA, Alessandra Nunes de; CASTRO, Jetur Lima de. Bibliotecário imagem social ou clichê: um estudo prático do marketing informacional do curso de Biblioteconomia/Ufpa na Escola Brigadeiro Fontenelle. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação. São Paulo, v. 11, n. especial, p. 349-364, 2015. Disponível em: <http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/9945>. Acesso em:. 1980-6949 http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/9945 por Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Pará Brasil UFPA https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/476 |
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Repositório Institucional - Universidade Federal do Pará |
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