Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Avaliação de qualidade do sistema de atendimento SAGITTA no campus universitário de Castanhal

Este trabalho aborda uma avaliação de qualidade de produto de software feita no sistema de atendimento da Universidade Federal do Pará, o SAGITTA, tendo como referência o estudo de padrões internacionais da série ISO/IEC 25000. A questão problema utilizada neste trabalho foi: “O SAGITTA pode ser...

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Autor principal: FERREIRA, Ana Naiane da Silva
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2019
Assuntos:
Acesso em linha: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1033
Resumo:
Este trabalho aborda uma avaliação de qualidade de produto de software feita no sistema de atendimento da Universidade Federal do Pará, o SAGITTA, tendo como referência o estudo de padrões internacionais da série ISO/IEC 25000. A questão problema utilizada neste trabalho foi: “O SAGITTA pode ser considerado um sistema de qualidade? Os usuários estão satisfeitos em utilizar esse sistema como um sistema de atendimento?”. Buscando responder estas questões, a metodologia utilizada conta com questionários e cenários de avaliação, ambos baseados nas características da norma ISO/IEC 25010, tendo como público alvo os servidores técnicos administrativos e professores do Campus Universitário de Castanhal que utilizam o sistema, juntamente com os gerentes do sistema na Divisão de TI, caracterizando um estudo exploratório descritivo de análise qualitativa. A partir da análise dos resultados desta pesquisa, o SAGITTA foi considerado um sistema com qualidade, de acordo com a avaliação realizada. Além da coleta e análise das sugestões dos usuários, que podem ser úteis para a melhoria de alguns aspectos não críticos do sistema.