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Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Avaliação de qualidade do sistema de atendimento SAGITTA no campus universitário de Castanhal
Este trabalho aborda uma avaliação de qualidade de produto de software feita no sistema de atendimento da Universidade Federal do Pará, o SAGITTA, tendo como referência o estudo de padrões internacionais da série ISO/IEC 25000. A questão problema utilizada neste trabalho foi: “O SAGITTA pode ser...
Autor principal: | FERREIRA, Ana Naiane da Silva |
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Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2019
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1033 |
Resumo: |
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Este trabalho aborda uma avaliação de qualidade de produto de software feita no
sistema de atendimento da Universidade Federal do Pará, o SAGITTA, tendo como referência
o estudo de padrões internacionais da série ISO/IEC 25000. A questão problema utilizada
neste trabalho foi: “O SAGITTA pode ser considerado um sistema de qualidade? Os usuários
estão satisfeitos em utilizar esse sistema como um sistema de atendimento?”. Buscando
responder estas questões, a metodologia utilizada conta com questionários e cenários de
avaliação, ambos baseados nas características da norma ISO/IEC 25010, tendo como público
alvo os servidores técnicos administrativos e professores do Campus Universitário de
Castanhal que utilizam o sistema, juntamente com os gerentes do sistema na Divisão de TI,
caracterizando um estudo exploratório descritivo de análise qualitativa. A partir da análise dos
resultados desta pesquisa, o SAGITTA foi considerado um sistema com qualidade, de acordo
com a avaliação realizada. Além da coleta e análise das sugestões dos usuários, que podem ser
úteis para a melhoria de alguns aspectos não críticos do sistema. |