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Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Avaliação de qualidade do sistema de atendimento SAGITTA no campus universitário de Castanhal
Este trabalho aborda uma avaliação de qualidade de produto de software feita no sistema de atendimento da Universidade Federal do Pará, o SAGITTA, tendo como referência o estudo de padrões internacionais da série ISO/IEC 25000. A questão problema utilizada neste trabalho foi: “O SAGITTA pode ser...
Autor principal: | FERREIRA, Ana Naiane da Silva |
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Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2019
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
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oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-10332019-02-19T19:44:55Z Avaliação de qualidade do sistema de atendimento SAGITTA no campus universitário de Castanhal FERREIRA, Ana Naiane da Silva ALMEIDA, Luciana Abdon http://lattes.cnpq.br/3287436206925867 FERREIRA JUNIOR, José Jailton Henrique http://lattes.cnpq.br/9031636126268760 Software - Avaliação Software - Qualidade CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA Este trabalho aborda uma avaliação de qualidade de produto de software feita no sistema de atendimento da Universidade Federal do Pará, o SAGITTA, tendo como referência o estudo de padrões internacionais da série ISO/IEC 25000. A questão problema utilizada neste trabalho foi: “O SAGITTA pode ser considerado um sistema de qualidade? Os usuários estão satisfeitos em utilizar esse sistema como um sistema de atendimento?”. Buscando responder estas questões, a metodologia utilizada conta com questionários e cenários de avaliação, ambos baseados nas características da norma ISO/IEC 25010, tendo como público alvo os servidores técnicos administrativos e professores do Campus Universitário de Castanhal que utilizam o sistema, juntamente com os gerentes do sistema na Divisão de TI, caracterizando um estudo exploratório descritivo de análise qualitativa. A partir da análise dos resultados desta pesquisa, o SAGITTA foi considerado um sistema com qualidade, de acordo com a avaliação realizada. Além da coleta e análise das sugestões dos usuários, que podem ser úteis para a melhoria de alguns aspectos não críticos do sistema. 2019-02-14T16:56:41Z 2019-02-14T16:56:41Z 2018-04-04 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação FERREIRA, Ana Naiane da Silva. Avaliação de qualidade do sistema de atendimento SAGITTA no campus universitário de Castanhal. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) -- Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2018. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1033. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1033 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
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Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
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Este trabalho aborda uma avaliação de qualidade de produto de software feita no
sistema de atendimento da Universidade Federal do Pará, o SAGITTA, tendo como referência
o estudo de padrões internacionais da série ISO/IEC 25000. A questão problema utilizada
neste trabalho foi: “O SAGITTA pode ser considerado um sistema de qualidade? Os usuários
estão satisfeitos em utilizar esse sistema como um sistema de atendimento?”. Buscando
responder estas questões, a metodologia utilizada conta com questionários e cenários de
avaliação, ambos baseados nas características da norma ISO/IEC 25010, tendo como público
alvo os servidores técnicos administrativos e professores do Campus Universitário de
Castanhal que utilizam o sistema, juntamente com os gerentes do sistema na Divisão de TI,
caracterizando um estudo exploratório descritivo de análise qualitativa. A partir da análise dos
resultados desta pesquisa, o SAGITTA foi considerado um sistema com qualidade, de acordo
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