/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Proposta de cartilha digital para educação inclusiva através da libras com apoio de animações
A tecnologia modificou a vida e os pensamentos do ser humano. Quando ela é bem utilizada, permite que novas estratégias pedagógicas sejam utilizadas no ensino, como plataformas virtuais de ensino, jogos e outros softwares educativos, entre outros. A tecnologia também vem sido utilizada de forma m...
Autor principal: | PINTO, Emily de Sousa |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2019
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1036 |
Resumo: |
---|
A tecnologia modificou a vida e os pensamentos do ser humano. Quando ela é bem utilizada,
permite que novas estratégias pedagógicas sejam utilizadas no ensino, como plataformas virtuais
de ensino, jogos e outros softwares educativos, entre outros. A tecnologia também vem sido
utilizada de forma muito eficiente na educação especial e processos de inclusão. Por isso a
tecnologia assistiva vem tendo destaque nos últimos anos, pois nota-se o interesse no mundo
tecnológico também por parte de jovens portadores de deficiências. A tecnologia pode ajudar na
prática pedagógica do ensino da LIBRAS? Sabe-se que o surdo é amparado por lei na garantia ao
ingresso na educação. Entretanto, esse processo de inclusão não é muito satisfatório, visto que
não existe o preparo adequado dos agentes envolvidos e nem há utilização de ferramentas
eficientes para a interação com alunos surdos. Nesse contexto, este projeto é apresentado para
auxiliar o ensino de LIBRAS visando a inclusão, não só nas escolas, mas também na vida cotidiana
de pessoas surdas, facilitando a interação entre elas mesmas e com os ouvintes. |