/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Proposta de cartilha digital para educação inclusiva através da libras com apoio de animações
A tecnologia modificou a vida e os pensamentos do ser humano. Quando ela é bem utilizada, permite que novas estratégias pedagógicas sejam utilizadas no ensino, como plataformas virtuais de ensino, jogos e outros softwares educativos, entre outros. A tecnologia também vem sido utilizada de forma m...
Autor principal: | PINTO, Emily de Sousa |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2019
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1036 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-1036 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-10362019-02-19T19:42:04Z Proposta de cartilha digital para educação inclusiva através da libras com apoio de animações PINTO, Emily de Sousa CARVALHO, Tássio Costa de http://lattes.cnpq.br/4772364162256162 Educação inclusiva Língua brasileira de sinais - Estudo e ensino LIBRAS Tecnologia da informação CNPQ::ENGENHARIAS A tecnologia modificou a vida e os pensamentos do ser humano. Quando ela é bem utilizada, permite que novas estratégias pedagógicas sejam utilizadas no ensino, como plataformas virtuais de ensino, jogos e outros softwares educativos, entre outros. A tecnologia também vem sido utilizada de forma muito eficiente na educação especial e processos de inclusão. Por isso a tecnologia assistiva vem tendo destaque nos últimos anos, pois nota-se o interesse no mundo tecnológico também por parte de jovens portadores de deficiências. A tecnologia pode ajudar na prática pedagógica do ensino da LIBRAS? Sabe-se que o surdo é amparado por lei na garantia ao ingresso na educação. Entretanto, esse processo de inclusão não é muito satisfatório, visto que não existe o preparo adequado dos agentes envolvidos e nem há utilização de ferramentas eficientes para a interação com alunos surdos. Nesse contexto, este projeto é apresentado para auxiliar o ensino de LIBRAS visando a inclusão, não só nas escolas, mas também na vida cotidiana de pessoas surdas, facilitando a interação entre elas mesmas e com os ouvintes. 2019-02-14T19:54:10Z 2019-02-14T19:54:10Z 2018-11-12 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação PINTO, Emily de Sousa. Proposta de cartilha digital para educação inclusiva através da libras com apoio de animações. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) -- Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2018. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1036. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1036 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Educação inclusiva Língua brasileira de sinais - Estudo e ensino LIBRAS Tecnologia da informação CNPQ::ENGENHARIAS |
spellingShingle |
Educação inclusiva Língua brasileira de sinais - Estudo e ensino LIBRAS Tecnologia da informação CNPQ::ENGENHARIAS PINTO, Emily de Sousa Proposta de cartilha digital para educação inclusiva através da libras com apoio de animações |
topic_facet |
Educação inclusiva Língua brasileira de sinais - Estudo e ensino LIBRAS Tecnologia da informação CNPQ::ENGENHARIAS |
description |
A tecnologia modificou a vida e os pensamentos do ser humano. Quando ela é bem utilizada,
permite que novas estratégias pedagógicas sejam utilizadas no ensino, como plataformas virtuais
de ensino, jogos e outros softwares educativos, entre outros. A tecnologia também vem sido
utilizada de forma muito eficiente na educação especial e processos de inclusão. Por isso a
tecnologia assistiva vem tendo destaque nos últimos anos, pois nota-se o interesse no mundo
tecnológico também por parte de jovens portadores de deficiências. A tecnologia pode ajudar na
prática pedagógica do ensino da LIBRAS? Sabe-se que o surdo é amparado por lei na garantia ao
ingresso na educação. Entretanto, esse processo de inclusão não é muito satisfatório, visto que
não existe o preparo adequado dos agentes envolvidos e nem há utilização de ferramentas
eficientes para a interação com alunos surdos. Nesse contexto, este projeto é apresentado para
auxiliar o ensino de LIBRAS visando a inclusão, não só nas escolas, mas também na vida cotidiana
de pessoas surdas, facilitando a interação entre elas mesmas e com os ouvintes. |
author_additional |
CARVALHO, Tássio Costa de |
author_additionalStr |
CARVALHO, Tássio Costa de |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
PINTO, Emily de Sousa |
title |
Proposta de cartilha digital para educação inclusiva através da libras com apoio de animações |
title_short |
Proposta de cartilha digital para educação inclusiva através da libras com apoio de animações |
title_full |
Proposta de cartilha digital para educação inclusiva através da libras com apoio de animações |
title_fullStr |
Proposta de cartilha digital para educação inclusiva através da libras com apoio de animações |
title_full_unstemmed |
Proposta de cartilha digital para educação inclusiva através da libras com apoio de animações |
title_sort |
proposta de cartilha digital para educação inclusiva através da libras com apoio de animações |
publishDate |
2019 |
url |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1036 |
_version_ |
1787154628303912960 |
score |
11.753735 |