/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Produção de texto nas séries iniciais: desenvolvendo a prática da escrita entre alunos do 2º ano do ensino fundamental
No presente trabalho intitulado “Produção de texto nas séries iniciais: Desenvolvendo a prática da escrita entre alunos do 2º ano do Ensino Fundamental” tem por objetivo geral desenvolver no aluno a “habilidade de leitura e produção de texto, por meio de uma sequência didática referente ao gênero “c...
Autor principal: | BARRETO, Janice de Souza |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2019
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1483 |
Resumo: |
---|
No presente trabalho intitulado “Produção de texto nas séries iniciais: Desenvolvendo a prática da escrita entre alunos do 2º ano do Ensino Fundamental” tem por objetivo geral desenvolver no aluno a “habilidade de leitura e produção de texto, por meio de uma sequência didática referente ao gênero “cartão de felicitação” em vista que este trabalho parte da hipótese de que o quanto antes a criança for incentivada a escrever, menos doloroso será para ela adquirir habilidades de produção de texto, uma vez que essas habilidades carregam consigo uma grande importância, já que o aluno encontra-se inserido em uma sociedade letrada, na qual a escrita é um dos meios de comunicação mais utilizada. Sendo assim, este trabalho tem como objetivos específicos: Possibilitar o estudo do gênero “cartão de felicitação”, desenvolver atividades direcionadas à apreensão do conceito e das características do gênero “cartão de felicitação”; analisar se os alunos possuem a habilidade de produzir textos escritos e incentivar a prática de produção de texto por meio da produção de um cartão de felicitação. Portanto este relatório vem mostrar que os alunos das séries iniciais possuem a habilidade de produzir textos escritos, basta que seu ensino seja o quanto antes introduzido em sua vida escolar, simultaneamente ao ensino da leitura, possibilitando a apreensão e prática de produção de textos. |