Artigo

Pedagogia da alternância: uma breve análise bibliográfica

Este artigo tem como objetivo e estratégia metodológica a análise bibliográfica acerca da Pedagogia da Alternância tendo o aporte teórico de: Begnami (2006), Rickmann Neto (2012), Freire, (1980; 1996; 2006) e Nosella (2012). A análise durou cerca de três meses e obteve como resultados que tal propos...

ver descrição completa

Autor principal: SILVA, Nayara Mendes da
Grau: Artigo
Publicado em: 2019
Assuntos:
Acesso em linha: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1506
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-1506
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-15062021-05-27T18:04:40Z Pedagogia da alternância: uma breve análise bibliográfica SILVA, Nayara Mendes da NASCIMENTO, Afonso Welliton de Sousa http://lattes.cnpq.br/0305006968020175 Pedagogia da alternância Análise bibliográfico metodológica Tempo comunidade Tempo comunidade Tempo escola CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Este artigo tem como objetivo e estratégia metodológica a análise bibliográfica acerca da Pedagogia da Alternância tendo o aporte teórico de: Begnami (2006), Rickmann Neto (2012), Freire, (1980; 1996; 2006) e Nosella (2012). A análise durou cerca de três meses e obteve como resultados que tal proposta metodológico-pedagógica é a mais adequada ao ensino da Educação do campo. Além disso, apontou que o Tempo Escola se desenvolve seguindo o cronograma letivo e com disciplinas da base comum, e quanto Tempo Comunidade, este serve como modelo não somente para as escolas do campo, mas, para todas as escolas em geral. 2019-06-12T18:29:31Z 2019-06-12T18:29:31Z 2018-01-25 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo SILVA, Nayara Mendes da. Pedagogia da alternância: uma breve análise bibliográfica. Orientador: Afonso Welliton de Sousa Nascimento. 2018. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo – Habilitação em Ciências Naturais) – Faculdade de Formação e Desenvolvimento do Campo, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2018. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1506. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1506 Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Pedagogia da alternância
Análise bibliográfico metodológica
Tempo comunidade
Tempo comunidade
Tempo escola
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Pedagogia da alternância
Análise bibliográfico metodológica
Tempo comunidade
Tempo comunidade
Tempo escola
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
SILVA, Nayara Mendes da
Pedagogia da alternância: uma breve análise bibliográfica
topic_facet Pedagogia da alternância
Análise bibliográfico metodológica
Tempo comunidade
Tempo comunidade
Tempo escola
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description Este artigo tem como objetivo e estratégia metodológica a análise bibliográfica acerca da Pedagogia da Alternância tendo o aporte teórico de: Begnami (2006), Rickmann Neto (2012), Freire, (1980; 1996; 2006) e Nosella (2012). A análise durou cerca de três meses e obteve como resultados que tal proposta metodológico-pedagógica é a mais adequada ao ensino da Educação do campo. Além disso, apontou que o Tempo Escola se desenvolve seguindo o cronograma letivo e com disciplinas da base comum, e quanto Tempo Comunidade, este serve como modelo não somente para as escolas do campo, mas, para todas as escolas em geral.
author_additional NASCIMENTO, Afonso Welliton de Sousa
author_additionalStr NASCIMENTO, Afonso Welliton de Sousa
format Artigo
author SILVA, Nayara Mendes da
title Pedagogia da alternância: uma breve análise bibliográfica
title_short Pedagogia da alternância: uma breve análise bibliográfica
title_full Pedagogia da alternância: uma breve análise bibliográfica
title_fullStr Pedagogia da alternância: uma breve análise bibliográfica
title_full_unstemmed Pedagogia da alternância: uma breve análise bibliográfica
title_sort pedagogia da alternância: uma breve análise bibliográfica
publishDate 2019
url http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1506
_version_ 1787154684891365376
score 11.753896