/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
A prática da educação física escolar: desafios e perspectivas no contexto do ensino fundamental no município de São Francisco do Pará
Este estudo tem como título: A prática da educação física escolar: desafios e perspectivas no contexto do ensino fundamental no município de São Francisco do Pará, na qual estabelece uma reflexão sobre a prática docente nas atividades de educação física como forma de desenvolvimento e interação s...
Autor principal: | NASCIMENTO, Cristiane Carrera do |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2019
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2049 |
Resumo: |
---|
Este estudo tem como título: A prática da educação física escolar: desafios e
perspectivas no contexto do ensino fundamental no município de São Francisco do
Pará, na qual estabelece uma reflexão sobre a prática docente nas atividades de
educação física como forma de desenvolvimento e interação social. Nessa perspectiva,
este estudo tem como objetivo: Apresentar a importância da prática docente da
educação física no Ensino Fundamental. Esta abordagem foi estabelecida através de
minhas inquietações durante o estágio acerca das atividades de educação física na
referida modalidade de ensino, na qual despertou assim, o interesse de aprofundar os
conceitos, características e aspectos mais significativos ao processo de ensino e
aprendizagem dos discentes. Com esse propósito, este estudo vem ressaltar a
problemática: Como se configura a prática docente de educação física no ensino
fundamental? Sua metodologia está baseada através de uma pesquisa bibliográfica,
juntamente a uma pesquisa de campo. Sendo assim, no tópico I vem apresentar as
atividades de educação física no contexto educacional e seu desenvolvimento
psicomotor. No tópico II desafios e perspectivas da prática docente no ensino
fundamental. No III e último vem ressaltar as práxis pedagógicas: Desenvolvimento da
educação física no contexto escolar. |