/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica
Este trabalho tem como objetivo principal, analisar a contação de história enquanto metodologia do ensino-aprendizagem na Educação Física Infantil. Através de pesquisas bibliográficas iremos contextualizar a Educação Física na Educação Infantil, onde apontaremos quais as contribuições que a contação...
Autor principal: | SILVA, Adriana de Almeida dos Reis |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2019
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2071 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-2071 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-20712019-09-18T03:00:46Z A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica SILVA, Adriana de Almeida dos Reis CONCEIÇÃO, Darinêz de Lima http://lattes.cnpq.br/0079505725456922 Contação de histórias Educação infantil Ginástica Storytelling Child education Gymnastics CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Este trabalho tem como objetivo principal, analisar a contação de história enquanto metodologia do ensino-aprendizagem na Educação Física Infantil. Através de pesquisas bibliográficas iremos contextualizar a Educação Física na Educação Infantil, onde apontaremos quais as contribuições que a contação de histórias pode proporcionar para a melhor compreensão e aquisição do conhecimento, quando utilizado de forma correta pelo professor. Como aporte teórico, tomamos como referências os estudos de Abramovich, Silveira, Santos, entre outros. Para uma melhor compreensão sobre o assunto fizemos um aparato histórico da Educação Infantil, em seguida veremos quando surgiu a contação de histórias e sua importância, e por fim faremos uma proposta de atividades para serem tomadas como referência para aulas de Educação Física Infantil. A contação de histórias é um instrumento didático bastante eficaz para ser utilizado nas aulas de Educação Física Infantil, pois a criança se sente mais estimulada a fazer determinada atividade relacionada à ginástica quando se é empregado o uso da contação de histórias, pois se torna mais fácil relacionar determinado movimento quando se é disponibilizado de uma história lúdica e prazerosa. 2019-09-17T18:36:58Z 2019-09-17T18:36:58Z 2018-12-21 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação SILVA, Adriana de Almeida dos Reis. A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) -- Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2018. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2071. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2071 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Contação de histórias Educação infantil Ginástica Storytelling Child education Gymnastics CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
spellingShingle |
Contação de histórias Educação infantil Ginástica Storytelling Child education Gymnastics CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS SILVA, Adriana de Almeida dos Reis A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica |
topic_facet |
Contação de histórias Educação infantil Ginástica Storytelling Child education Gymnastics CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
description |
Este trabalho tem como objetivo principal, analisar a contação de história enquanto metodologia do ensino-aprendizagem na Educação Física Infantil. Através de pesquisas bibliográficas iremos contextualizar a Educação Física na Educação Infantil, onde apontaremos quais as contribuições que a contação de histórias pode proporcionar para a melhor compreensão e aquisição do conhecimento, quando utilizado de forma correta pelo professor. Como aporte teórico, tomamos como referências os estudos de Abramovich, Silveira, Santos, entre outros. Para uma melhor compreensão sobre o assunto fizemos um aparato histórico da Educação Infantil, em seguida veremos quando surgiu a contação de histórias e sua importância, e por fim faremos uma proposta de atividades para serem tomadas como referência para aulas de Educação Física Infantil. A contação de histórias é um instrumento didático bastante eficaz para ser utilizado nas aulas de Educação Física Infantil, pois a criança se sente mais estimulada a fazer determinada atividade relacionada à ginástica quando se é empregado o uso da contação de histórias, pois se torna mais fácil relacionar determinado movimento quando se é disponibilizado de uma história lúdica e prazerosa. |
author_additional |
CONCEIÇÃO, Darinêz de Lima |
author_additionalStr |
CONCEIÇÃO, Darinêz de Lima |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
SILVA, Adriana de Almeida dos Reis |
title |
A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica |
title_short |
A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica |
title_full |
A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica |
title_fullStr |
A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica |
title_full_unstemmed |
A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica |
title_sort |
contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica |
publishDate |
2019 |
url |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2071 |
_version_ |
1787154822287327232 |
score |
11.753735 |