Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica

Este trabalho tem como objetivo principal, analisar a contação de história enquanto metodologia do ensino-aprendizagem na Educação Física Infantil. Através de pesquisas bibliográficas iremos contextualizar a Educação Física na Educação Infantil, onde apontaremos quais as contribuições que a contação...

ver descrição completa

Autor principal: SILVA, Adriana de Almeida dos Reis
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2019
Assuntos:
Acesso em linha: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2071
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-2071
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-20712019-09-18T03:00:46Z A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica SILVA, Adriana de Almeida dos Reis CONCEIÇÃO, Darinêz de Lima http://lattes.cnpq.br/0079505725456922 Contação de histórias Educação infantil Ginástica Storytelling Child education Gymnastics CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Este trabalho tem como objetivo principal, analisar a contação de história enquanto metodologia do ensino-aprendizagem na Educação Física Infantil. Através de pesquisas bibliográficas iremos contextualizar a Educação Física na Educação Infantil, onde apontaremos quais as contribuições que a contação de histórias pode proporcionar para a melhor compreensão e aquisição do conhecimento, quando utilizado de forma correta pelo professor. Como aporte teórico, tomamos como referências os estudos de Abramovich, Silveira, Santos, entre outros. Para uma melhor compreensão sobre o assunto fizemos um aparato histórico da Educação Infantil, em seguida veremos quando surgiu a contação de histórias e sua importância, e por fim faremos uma proposta de atividades para serem tomadas como referência para aulas de Educação Física Infantil. A contação de histórias é um instrumento didático bastante eficaz para ser utilizado nas aulas de Educação Física Infantil, pois a criança se sente mais estimulada a fazer determinada atividade relacionada à ginástica quando se é empregado o uso da contação de histórias, pois se torna mais fácil relacionar determinado movimento quando se é disponibilizado de uma história lúdica e prazerosa. 2019-09-17T18:36:58Z 2019-09-17T18:36:58Z 2018-12-21 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação SILVA, Adriana de Almeida dos Reis. A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) -- Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2018. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2071. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2071 Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Contação de histórias
Educação infantil
Ginástica
Storytelling
Child education
Gymnastics
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
spellingShingle Contação de histórias
Educação infantil
Ginástica
Storytelling
Child education
Gymnastics
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
SILVA, Adriana de Almeida dos Reis
A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica
topic_facet Contação de histórias
Educação infantil
Ginástica
Storytelling
Child education
Gymnastics
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
description Este trabalho tem como objetivo principal, analisar a contação de história enquanto metodologia do ensino-aprendizagem na Educação Física Infantil. Através de pesquisas bibliográficas iremos contextualizar a Educação Física na Educação Infantil, onde apontaremos quais as contribuições que a contação de histórias pode proporcionar para a melhor compreensão e aquisição do conhecimento, quando utilizado de forma correta pelo professor. Como aporte teórico, tomamos como referências os estudos de Abramovich, Silveira, Santos, entre outros. Para uma melhor compreensão sobre o assunto fizemos um aparato histórico da Educação Infantil, em seguida veremos quando surgiu a contação de histórias e sua importância, e por fim faremos uma proposta de atividades para serem tomadas como referência para aulas de Educação Física Infantil. A contação de histórias é um instrumento didático bastante eficaz para ser utilizado nas aulas de Educação Física Infantil, pois a criança se sente mais estimulada a fazer determinada atividade relacionada à ginástica quando se é empregado o uso da contação de histórias, pois se torna mais fácil relacionar determinado movimento quando se é disponibilizado de uma história lúdica e prazerosa.
author_additional CONCEIÇÃO, Darinêz de Lima
author_additionalStr CONCEIÇÃO, Darinêz de Lima
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author SILVA, Adriana de Almeida dos Reis
title A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica
title_short A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica
title_full A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica
title_fullStr A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica
title_full_unstemmed A contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica
title_sort contação de história na educação física infantil: uma proposta com o conteúdo ginástica
publishDate 2019
url http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2071
_version_ 1787154822287327232
score 11.653393