/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Educação, patrimônio cultural na escola de samba ASA no município de Abaetetuba-PA
At the present time, the importance of the understanding of the role of the dominant class and the ability of the público público to adapt to the needs of the dominant class is greatly increased. em Abaetetuba. O texto trás elementos que realimam a importância da escola de samba para o município, be...
Autor principal: | SILVA, Robson William Alexandre da |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2019
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2492 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-2492 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-24922021-10-06T18:55:04Z Educação, patrimônio cultural na escola de samba ASA no município de Abaetetuba-PA SILVA, Robson William Alexandre da VAZ, Rosilda do Socorro Ferreira http://lattes.cnpq.br/2756101845713264 Educação Patrimônio cultural Escola de samba (ASA) Education Cultural heritage CNPQ::OUTROS::CIENCIAS SOCIAIS At the present time, the importance of the understanding of the role of the dominant class and the ability of the público público to adapt to the needs of the dominant class is greatly increased. em Abaetetuba. O texto trás elementos que realimam a importância da escola de samba para o município, bem como a aprendizagem nas variadas formas a discursão de como a agremiação pode ser considerada patrimônio cultural da cidade, mostrando os bens culturais que são produzidos dentro dessa e sua relação com a comunidade no qual tem parte fundamental na construção. Ainda assim, investigated by documenting a forma da escola de samba- ASA, buscando analisar a contribuição na educação e cultura tradicional local e mostrar o percurso no município de Abaetetuba, apresentando a formação da agremiação na cidade, investigar as mudanças ocorridas nela e verificar a importância da agremiação como experiência educativa e cultural. Opta-pela pesquisa bibliográfica do tipo documental. Por sua vez, enfatiza-se uma discursão alternativa sobre educação não formal na escola de samba ASA. No parâmetro curricular nacional (PCN), plano nacional de educação (PNE) eo plano nacional de cultura (PNC), our quays versam sobre a educação vinculada to cultura, no ambito das politicas públicas that is intertwined, enaltecendo o multiculturalismo e trazendo para as salas de aula, uma nova primer of aprendizagem. Observa-se como é important to discursão alternativa sobre transversalidade wave s'mostra essencial para o entendimento das diversas culturas em sociedade e parte, também, de uma forma de discursão que enaltece as adversidades culturais. A presente pesquisa aborda a relação entre escola de samba, educação, patrimônio cultural como forma crucial de entendimento sobre hábitos locais e preservação da adversidade cultural, onde esta se modifica através de um viés mercadológico para se adaptar ao interesse da classe dominante e do poder público em Abaetetuba. O texto trás elementos que realçam a importância da escola de samba para o município, bem como a aprendizagem nas variadas formas e a discursão de como a agremiação pode ser considerada patrimônio cultural da cidade, mostrando os bens culturais que são produzidos dentro dessa e sua relação com a comunidade no qual tem parte fundamental na construção. Ainda assim, propõe investigar através de documentos a formação da escola de samba- ASA, buscando analisar a contribuição na educação e cultura tradicional local e mostrar o percurso no município de Abaetetuba, apresentando a formação da agremiação na cidade, investigar as mudanças ocorridas nela e verificar a importância da agremiação como experiência educativa e cultural. Opta-se pela pesquisa bibliográfica do tipo documental. Por sua vez, enfatiza-se uma discursão alternativa sobre educação não formal na escola de samba ASA. No parâmetro curricular nacional (PCN), plano nacional de educação (PNE) e o plano nacional de cultura (PNC), nos quais versam sobre a educação vinculada à cultura, no âmbito das politicas públicas que se entrelaçam, enaltecendo o multiculturalismo e trazendo para as salas de aula, uma nova abordagem de aprendizagem. Observa-se como é importante a discursão alternativa sobre transversalidade onde se mostra essencial para o entendimento das diversas culturas em sociedade e que parte, também, de uma forma de discursão que enaltece as adversidades culturais. 2019-11-11T18:53:17Z 2019-11-11T18:53:17Z 2019-07-16 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação SILVA, Robson William Alexandre da. Educação, patrimônio cultural na escola de samba Asa no município de Abaetetuba/Pa. Orientadora: Rosilda do Socorro Ferreira Vaz. 2019. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação e Ciências Sociais, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2492. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2492 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Educação Patrimônio cultural Escola de samba (ASA) Education Cultural heritage CNPQ::OUTROS::CIENCIAS SOCIAIS |
spellingShingle |
Educação Patrimônio cultural Escola de samba (ASA) Education Cultural heritage CNPQ::OUTROS::CIENCIAS SOCIAIS SILVA, Robson William Alexandre da Educação, patrimônio cultural na escola de samba ASA no município de Abaetetuba-PA |
topic_facet |
Educação Patrimônio cultural Escola de samba (ASA) Education Cultural heritage CNPQ::OUTROS::CIENCIAS SOCIAIS |
description |
At the present time, the importance of the understanding of the role of the dominant class and the ability of the público público to adapt to the needs of the dominant class is greatly increased. em Abaetetuba. O texto trás elementos que realimam a importância da escola de samba para o município, bem como a aprendizagem nas variadas formas a discursão de como a agremiação pode ser considerada patrimônio cultural da cidade, mostrando os bens culturais que são produzidos dentro dessa e sua relação com a comunidade no qual tem parte fundamental na construção. Ainda assim, investigated by documenting a forma da escola de samba- ASA, buscando analisar a contribuição na educação e cultura tradicional local e mostrar o percurso no município de Abaetetuba, apresentando a formação da agremiação na cidade, investigar as mudanças ocorridas nela e verificar a importância da agremiação como experiência educativa e cultural. Opta-pela pesquisa bibliográfica do tipo documental. Por sua vez, enfatiza-se uma discursão alternativa sobre educação não formal na escola de samba ASA. No parâmetro curricular nacional (PCN), plano nacional de educação (PNE) eo plano nacional de cultura (PNC), our quays versam sobre a educação vinculada to cultura, no ambito das politicas públicas that is intertwined, enaltecendo o multiculturalismo e trazendo para as salas de aula, uma nova primer of aprendizagem. Observa-se como é important to discursão alternativa sobre transversalidade wave s'mostra essencial para o entendimento das diversas culturas em sociedade e parte, também, de uma forma de discursão que enaltece as adversidades culturais. |
author_additional |
VAZ, Rosilda do Socorro Ferreira |
author_additionalStr |
VAZ, Rosilda do Socorro Ferreira |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
SILVA, Robson William Alexandre da |
title |
Educação, patrimônio cultural na escola de samba ASA no município de Abaetetuba-PA |
title_short |
Educação, patrimônio cultural na escola de samba ASA no município de Abaetetuba-PA |
title_full |
Educação, patrimônio cultural na escola de samba ASA no município de Abaetetuba-PA |
title_fullStr |
Educação, patrimônio cultural na escola de samba ASA no município de Abaetetuba-PA |
title_full_unstemmed |
Educação, patrimônio cultural na escola de samba ASA no município de Abaetetuba-PA |
title_sort |
educação, patrimônio cultural na escola de samba asa no município de abaetetuba-pa |
publishDate |
2019 |
url |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2492 |
_version_ |
1787154838781427712 |
score |
11.753735 |