Artigo

O Estado do conhecimento sobre os cuidadores escolares de crianças autistas no ensino regular e suas práticas educativas

This article aims to raise and analyze productions that deal with caregivers of autistic children in Graduate Programs in Brazil in the area of Education between 2014 and 2019. The survey was conducted on the platforms: Catalog of Theses and Dissertations of the Coordination of Improvement Higher Ed...

ver descrição completa

Autor principal: CONDE, Larissa Fernanda Alves
Grau: Artigo
Idioma: por
Publicado em: 2021
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3651
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3651
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-36512021-11-05T14:33:02Z O Estado do conhecimento sobre os cuidadores escolares de crianças autistas no ensino regular e suas práticas educativas CONDE, Larissa Fernanda Alves SOUSA, Neide Maria Fernandes Rodrigues de http://lattes.cnpq.br/1962639091204837 Cuidador escolar Autismo Prática educativa School caregiver Autism Educational practice CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL This article aims to raise and analyze productions that deal with caregivers of autistic children in Graduate Programs in Brazil in the area of Education between 2014 and 2019. The survey was conducted on the platforms: Catalog of Theses and Dissertations of the Coordination of Improvement Higher Education Personnel (CAPES), the CAPES Journals Portal and Google Scholar. First, the productions with the keyword school caregiver were raised and then school caregiver and autism. The results indicated a small production in the studies on school caregivers of children with ASD. Five productions were found that focused on two categories: (a) School Caregiver and Autism; (b) School Caregiver. It is considered the need to expand research on the theme addressed. Esse artigo tem o objetivo de levantar e analisar produções que versam sobre cuidadores de crianças autistas em Programas de Pós-Graduação no Brasil na área de Educação entre 2014 e 2018. O levantamento foi realizado nas plataformas: Catálogo de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no Portal de Periódicos da CAPES e no Google Acadêmico. Primeiramente levantou-se as produções com a palavra-chave cuidador escolar e em seguida cuidador escolar e autismo. Os resultados indicaram ínfima produção nos estudos sobre cuidadores escolares de crianças com TEA, foram encontradas seis produções que se concentraram em duas categorias: (a) Cuidador Escolar e Autismo; (b) Cuidador Escolar. Considera-se a necessidade de ampliação de pesquisas sobre a temática abordada. 2021-11-04T21:47:59Z 2021-11-04T21:47:59Z 2019-09-06 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo CONDE, Larissa Fernanda Alves. O Estado do conhecimento sobre os cuidadores escolares de crianças autistas no ensino regular e suas práticas educativas. Orientadora: Neide Maria Fernandes Rodrigues de Sousa. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação. Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança-PA, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3651. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3651 por Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
language por
topic Cuidador escolar
Autismo
Prática educativa
School caregiver
Autism
Educational practice
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL
spellingShingle Cuidador escolar
Autismo
Prática educativa
School caregiver
Autism
Educational practice
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL
CONDE, Larissa Fernanda Alves
O Estado do conhecimento sobre os cuidadores escolares de crianças autistas no ensino regular e suas práticas educativas
topic_facet Cuidador escolar
Autismo
Prática educativa
School caregiver
Autism
Educational practice
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL
description This article aims to raise and analyze productions that deal with caregivers of autistic children in Graduate Programs in Brazil in the area of Education between 2014 and 2019. The survey was conducted on the platforms: Catalog of Theses and Dissertations of the Coordination of Improvement Higher Education Personnel (CAPES), the CAPES Journals Portal and Google Scholar. First, the productions with the keyword school caregiver were raised and then school caregiver and autism. The results indicated a small production in the studies on school caregivers of children with ASD. Five productions were found that focused on two categories: (a) School Caregiver and Autism; (b) School Caregiver. It is considered the need to expand research on the theme addressed.
author_additional SOUSA, Neide Maria Fernandes Rodrigues de
author_additionalStr SOUSA, Neide Maria Fernandes Rodrigues de
format Artigo
author CONDE, Larissa Fernanda Alves
title O Estado do conhecimento sobre os cuidadores escolares de crianças autistas no ensino regular e suas práticas educativas
title_short O Estado do conhecimento sobre os cuidadores escolares de crianças autistas no ensino regular e suas práticas educativas
title_full O Estado do conhecimento sobre os cuidadores escolares de crianças autistas no ensino regular e suas práticas educativas
title_fullStr O Estado do conhecimento sobre os cuidadores escolares de crianças autistas no ensino regular e suas práticas educativas
title_full_unstemmed O Estado do conhecimento sobre os cuidadores escolares de crianças autistas no ensino regular e suas práticas educativas
title_sort o estado do conhecimento sobre os cuidadores escolares de crianças autistas no ensino regular e suas práticas educativas
publishDate 2021
url https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3651
_version_ 1787155068995239936
score 11.753735